Comunicação & Saúde Coletiva é tema de revista da UFES

por
Saúde Coletiva, Comunicação e Saúde/UFES
,
11/05/2017

Está aberta até 15/06 a chamada de artigos para o número temático Comunicação & Saúde Coletiva (C&SC).

A Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde (RBPS), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), informa que está aberta a chamada especial de artigos do número temático Comunicação e Saúde Coletiva (C&SC), coordenado pelas editoras convidadas Profª Dra. Janine Cardoso, do Programa de Pós-graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS) do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), e da Dra. em Informação e Comunicação em Saúde, Carla Costa Garcia, em companhia da editora associada Dra. Aline Cavaca, pesquisadora e pós-doutoranda do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/Ufes).

A RBPS destina-se à publicação trimestral de artigos científicos, incluindo editoriais, artigos originais, artigos de revisão sistemática e relatos de casos, referentes a assuntos e estudos de interesse técnico-científico das áreas das Ciências da Saúde e áreas afins com o foco interdisciplinar em Saúde Coletiva.

O número temático é mais uma iniciativa do Acordo de Cooperação Técnica entre o ICICT/Fiocruz e PPGSC/Ufes e do Programa de Extensão “Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura”, contemplado pelo Edital Programa de Extensão Universitária (ProExt) 2016/2017, do Ministério da Educação (MEC).

Regras de Submissão

- Todos os artigos deverão ser submetidos pelo site da RBPS

- No título deve estar contido que o trabalho é direcionado ao número especial (Exemplo: C&SC2017- Comunicação e Saúde na Atenção Básica).

- O número especial incluirá tanto artigos com métodos quantitativos como qualitativos de autores das instituições provenientes de todas as regiões do Brasil ou fora do país.

Diretrizes para os autores

O autor deve acessar o Sistema de Gerenciamento de Artigos (link is external)da Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde e inscrever seu manuscrito conforme as normas da revista(link is external).

Prazo de submissão: Até 15/06/2017

Lançamento: dezembro de 2017

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Laboratório de Comunicação e Saúde - LACES

Atua na interface entre “Comunicação e Saúde: Políticas Públicas e Participação Social” e “Análise das Relações entre Mídia e Saúde”.

Observatório Saúde na Mídia

Criado em 2008, seu objetivo principal é realizar análises sobre os modos pelos quais os meios de comunicação de massa produzem sentidos sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e os temas específicos da saúde, bem como contribuir para a luta pela democratização da comunicação na sociedade em geral e, na saúde, em particular.

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.