Fiocruz esclarece população sobre casos de malária no Estado do Rio de Janeiro

por
Agência Fiocruz de Notícias
,
26/02/2015

A Fundação Oswaldo Cruz está divulgando em seu Portal e na Agência Fiocruz de Notícias, uma nota sobre os casos de malária que estão ocorrendo nas áreas cobertas por Mata Atlântica ou próximas a ela, na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que atua como referência em malária para a região extra-Amazônica, tranquilizam a população e orientam como profissionais de saúde, moradores e turistas devem agir em caso de suspeita da doença. Eles reforçam que o diagnóstico rápido é fundamental. 

A Fiocruz também está disponibilizando o Malária-Fone - (21) 99988-0133 - serviço que atende profissionais de saúde que precisem de auxílio em casos de suspeita da doença. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, podendo ser acionado 24 horas por dia para casos específicos de emergência médica (paciente febril com suspeita da doença).

Leia na íntegra a nota da Fiocruz, com informações adicionais sobre a doença, aqui

 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS