Jornalista do Icict fala sobre acessibilidade no Canal Saúde

por
Graça Portela
,
14/06/2017

No último dia 12 de junho, o programa Bate Papo na Saúde, do Canal Saúde, foi ao ar com uma matéria sobre “Acessibilidade, inclusão e emancipação das pessoas portadoras de deficiência”, que ouviu Marina Maria, jornalista e pesquisadora do Icict e Luiz Carlos Fadel, pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz). Eles falaram do Comitê de Acessibilidade, Inclusão e Emancipação das Pessoas com Deficiência, da Fiocruz, das políticas vigentes e as novas estratégias para a inclusão das pessoas com deficiência.

O Bate Papo na Saúde é mais voltado para gestores, conselheiros e profissionais da área da saúde, mas também tem como público-alvo os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa está no ar no Canal Saúde, as segundas-feiras, às 9h30 e, em horários alternativos: segunda - 14h (12/06); terça - 21h; quarta - 9h30 e 14h; quinta - 21h; sexta - 9h30 e 14h; sábado 19h30; e domingo 18h30.

Assista abaixo o Bate Papo na Saúde com a entrevista de Marina Maria e Luiz Carlos Fadel:

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Icict participa de Comitê da Fiocruz para Acessibilidade

O Comitê Fiocruz para Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência foi lançado durante as comemorações de 117 anos da Fundação

Artigo analisa a proteção social à pessoa com deficiência no Brasil

Cristina Rabelais, do Laboratório de Informação em Saúde (LIS), é co-autora do artigo "Proteção social e pessoa com deficiência no Brasil"

Empatia, visibilidade e apoio: fundamentos para um futuro mais acessível

Evento promovido pelo Centro de Estudos do Icict discute questão da acessibilidade na área da comunicação e da informação

Icict/Fiocruz realiza seminário “Deficiência, invisibilidade e acessibilidade”

Atividade do Centro de Estudos visa refletir sobre a importância da comunicação e informação para a inclusão de pessoas com deficiência, no dia 27/09, às 9h

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.