Roda de conversa sobre samba, saúde e territorialidade

por
Graça Portela
,
11/03/2013

O Projeto CAIS, do Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde do Icict, em parceria com a Coordenação de Cooperação Social da Fiocruz, e a Biblioteca Parque Manguinhos realizarão na quinta-feira, dia 14/03, uma roda de conversa sobre samba, saúde e territorialidade.

Os convidados são Leandro Partideiro, compositor do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Jacarezinho, agente social do PSF JACA – Estratégia de Saúde da Família para População de Rua no Jacarezinho, que utiliza o samba como ferramenta para a promoção da saúde; e Virgílio dos Santos, que integra o grupo "Samba de Benfica" e o CIAB - Coletivo de Integração Artística de Benfica, e que é militante cultural nos bairros de Benfica, São Cristóvão, Manguinhos e Jacaré.

O evento visa a promover a saúde, a partir do que o samba representa nas comunidades do Jacarezinho e de Manguinhos.

A roda começa às 16 horas e vai até às 18h30, e acontece na Biblioteca Parque de Manguinhos, que fica na Avenida Dom Helder Câmara, 1.184, em Manguinhos.

O Projeto CAIS trabalha questões de saúde como bem estar, qualidade de vida – isto é, extrapola o de “não-doença”. Aposta ainda que o acesso à informação constitui um determinante social da saúde. Além de construir uma plataforma de reflexão sobre saúde e cultura no território, o CAIS estimula a ocupação de equipamentos urbanos públicos de Manguinhos, espaços importantes para integração comunitária.

Serviço:   

Evento: Roda de conversa sobre samba, saúde e territorialidade
Dia: 14/03 - 5a. feira
Horário: De 16h as 18h30
Local: Biblioteca Parque de Manguinhos, Av. Dom Helder Câmara, 1184, Rio de Janeiro

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

Logo acesso Aberto 10 anos logo todo somos SUS