Alunos externos: abertas as inscrições para disciplinas do PPGICS

por
Graça Portela
,
05/07/2018

Os alunos de cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu externos que desejarem matricular-se nas disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde – PPGICS, do Icict/Fiocruz, poderão fazê-lo entre os dias 9 e 13 de julho de 2018.

O PPGICS está oferecendos as seguintes disciplinas: Política e Políticas de Saúde; Fundamentos críticos do processo de saúde-doença na filosofia continental – do trágico ao antropoceno; Emergências: práticas, comunidades e redes; Gênero, discursos midiáticos e produção de identidades; Ciência aberta: da informação aos dados da pesquisa; e Regimes de produção de Ciências.

O Programa está disponibilizando também a grade curricular do segundo semestre de 2018 para os alunos dos cursos de pós-graduação do Icict, na qual os candidatos poderão verificar os períodos, a carga horária, os créditos oferecidos por disciplina e quem são os professores que ministrarão as aulas. Para isso, acesse ao lado, a Chamada Pública.

Para realizar as inscrições, os candidatos deverão acessar à Plataforma SIGA e, lá, seguir o link Inscrição>Informação e Comunicação em Saúde - Icict > Inscrição. Para informações gerais sobre as disciplinas poderão ser obtidas no link Mural de Notícias > Programa > Informação e Comunicação em Saúde - Icict Disciplinas > 2018 – Segundo Semestre.

A documentação dos candidatos será analisada pelo professor responsável pela disciplina e serão considerados o currículo do candidato e a justificativa para cursar a matéria. O resultado será divulgado no dia 27 de julho, a partir das 14h, no site do PPGICS e no da Plataforma SIGA, pelo link Inscrição > Informação e Comunicação em Saúde - Icict > Seleção.

Para obter outras informações, os interessados deverão entrar em contato com Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz, pelo e-mail gestac.ppgics@icict.fiocruz.br ou pelo telefone (21) 3882-9063, das 8h às 16h, ou comparecendo pessoalmente à sala 210, do Prédio da Expansão do Campus, que fica na Av. Brasil, 4.036, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Boa tarde...sou Enfermeiro, gostaria de saber se o Instituto oferece cursos grátis ou pós graduação a distância.

Olá Rogério, Sim, todos os cursos do PPGICS são gratuitos. Para mais informações, por gentileza, consulte o site do Programa: https://ppgics.icict.fiocruz.br/ Att., Assessoria de comunicação do Icict/Fiocruz

Bom dia, fiquei muito interessada no curso (Emergências: práticas, comunidades e redes) e preciso saber mais informações sobre o curso; inclusive se o curso é online porque moro em Goiás (Entorno de Brasília). Abraços, Ana.

Ana Cândida, Bom dia! Por gentileza, entre em contato com a Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz, pelo e-mail gestac.ppgics@icict.fiocruz.br ou pelo telefone (21) 3882-9063, das 8h às 16h, ou comparecendo pessoalmente à sala 210, do Prédio da Expansão do Campus, que fica na Av. Brasil, 4.036, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ). Um abraço, Assessoria de Comunicação do Icict - Ascom/Icict/Fiocruz

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

PPGICS 2018-2 - Alunos Externos - Instruções para inscrições em disciplinas

Informações sobre inscrição nas disciplinas eletivas 2018-2 para alunos eternos.

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS