Atualização em Ciência de Dados Aplicada à Saúde 2020: Inscrições abertas

por
Assessoria de Comunicação do Icict Fiocruz
,
13/12/2019

Com o objetivo de promover a interface entre aspectos teóricos e práticos sobre Ciência de Dados, Mineração de Dados, Aprendizagem de Máquina, Análise Preditiva e Análise Visual de grandes quantidades de dados do setor saúde e de seus determinantes socioambientais, o curso de atualização em Ciência de Dados aplicada à Saúde 2020 está com inscrições abertas até 16 de janeiro de 2020.

Coordenado pelo pesquisador Marcel Pedroso, do Laboratório de Informação em Saúde (LIS)/Icict, o curso tem carga horária de 60 horas, sendo 35 horas presenciais e 25 horas de atividades à distância, que serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

O curso é voltado a profissionais graduados, atuantes na área de Saúde Pública ou de interesse para a saúde e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública, Ciências Exatas e da Terra, Probabilidade e Estatística, Ciência da Computação, Ciências Sociais Aplicadas ou áreas de interesse para a saúde.

Ao todo, são oferecidas apenas 10 vagas e os interessados podem se inscrever até 16/01/2020, pelo site da Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição > Presencial > Atualização > Icict > Ciência de Dados Aplicada à Saúde – 2020/Sede. O Formulário de Inscrição deverá ser impresso, assinado, digitalizado e encaminhado via correio eletrônico, juntamente com a documentação exigida na inscrição (em formato PDF), para processoseletivo@icict.fiocruz.br, até o dia 17 de janeiro de 2020, juntamente com a documentação listada abaixo. Obrigatoriamente, no campo assunto deverão constar única e exclusivamente as seguintes palavras: “Inscrição Ciência de Dados 2020”.

Para obter outras informações, os interessados devem acessar a chamada pública compartilhada ao lado, ou entrar em contato diretamente com a Secretaria Acadêmica do Icict, situada na Av. Brasil, 4.036, sala 405, no Prédio da Expansão do Campus, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ), das 9h às 16h, pelo telefone (21) 3882-9063 ou e-mail gestaoacademica@icict.fiocruz.br


 

Comentários

Aguardo o mais breve, visto que o prazo de inscrição será até amanhã. Aguardo retorno grato

Oi Marcus, bom dia. Desculpa, mas não entendemos sua demanda. Poderia nos explicar melhor? att

Gostaria de receber o edital do curso de atualização Ciência de Dados Aplicada a Saude 2020.

Agradecemos o interesse. As informações estão disponíveis no link http://www.sigals.fiocruz.br/espelho.do?tipoEspelho=4&codDados=21743

Gostaria de receber a resposta por e-mail sim obrigado!

Agradecemos o interesse. As informações estão disponíveis no link http://www.sigals.fiocruz.br/espelho.do?tipoEspelho=4&codDados=21743

Estou tenando me inscrever no curso "Ciência de Dados Aplicada à Saúde". porém ao tentar acessar o link indicado para isncrição (www.sigals.fiocruz.br) aparece a mesnagem "O acesso ao sistema é restrito para docentes dos Programas/Cursos, profissionais de secretaria acadêmica e alunos regulares. Para se candidatar nos Cursos, solicitamos acessar o link Inscrição do site.". Minha pergunta: é possível eu, que não sou aluna regular de nenhum curso fazer esse? Caso positivo, como posso fazer a inscrição?

Olá, Heloísa. Obrigado pelo informe. Se possível, tente se cadastrar novamente a partir deste link http://www.sigals.fiocruz.br/pub/inscricao.do?CodM=5&codN=1&codC=4&codI=620. Se não conseguir, siga o caminho pelos Menus: Inscrição > Presencial > Atualização > Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) > Ciência de DAdos Aplicada à Saúde 2020/Sede.

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

ENSINO - Atualização - Ciência de Dados Aplicada à Saúde 2020

Curso de Atualização em Ciência de Dados Aplicada à Saúde | Inscrições: 16/12/2019 a 16/20 | Vagas: 10 (dez) | Carga Horária: 60 horas

Assuntos relacionados

Ciência de Dados aplicada à Saúde

Promover interface entre aspectos teóricos e práticos sobre Ciência de Dados, Mineração de Dados, Aprendizagem de Máquina, Análise Preditiva e Análise Visual de grandes ou complexas bases de dados do setor saúde e de seus determinantes socioambientais.

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS