Pesquisadora do CICT é homenageada pelo mérito do trabalho

por
Rafael Cavadas
,
07/04/2006

No dia mundial da saúde (07/04), a Fiocruz homenageia seus profissionais pelo mérito do trabalho na instituição. Escolhida pelo CICT para receber a homenagem, Célia Landmann Szwarcwald, compareceu à cerimônia para receber das mãos da Diretora Ilma Noronha o diploma em retribuição à dedicação e competência. Célia atua como pesquisadora do Departamento de Informações em Saúde (DIS) e nos últimos anos tem se dedicado a Pesquisa Mundial de Saúde (PMS) e seus desdobramentos.

A PMS foi realizada em 2003 para avaliar o sistema de saúde brasileiro e revelou dados importantes para a pesquisa e gestão em saúde. Entre os produtos lançados em decorrência da pesquisa estão oMonitoraids (sistema nacional de monitoramento em DST/Aids), o Monitoimi (sistema nacional de monitoramento de indicadores da mortalidade infantil) e, em breve, o Monitorabs (sistema nacional de monitoramento da atenção básica em saúde).

Durante a cerimônia, o presidente da Fiocruz, Paulo Buss, falou sobre a idéia de homenagear os profissionais da saúde no dia mundial da saúde. Paulo disse ainda, que irá encaminhar uma proposta para o conselho deliberativo da instituição para que a cerimônia seja anual. “Saúde é um bem que as pessoas só se dão conta quando perdem. Para nós saúde é todo dia. E, hoje, é o nosso dia”, afirma o presidente.

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS