Profissionais de Angola iniciam estágio no Icict para criar biblioteca em Saúde

por
Assessoria de Comunicação do Icict Fiocruz
,
11/09/2019

Profissionais do Instituto Nacional de Investigação em Saúde de Angola começaram nesta quarta (11) um estágio no Icict, como parte de projeto para criar uma biblioteca em saúde no país africano. O objetivo é se inspirar na expertise da unidade, que coordena a Rede de Bibliotecas da Fiocruz.

Os técnicos administrativos Miguel Paiva e Germano Varanda passarão cerca de dois meses em Manguinhos. Vão participar de uma oficina de informação e de um curso de obras raras, entre outros treinamentos. Passarão alguns dias imersos no cotidiano de acervos como os da Biblioteca de Manguinhos, da Biblioteca de Saúde Pública e da Biblioteca da Escola Politécnica Joaquim Venâncio, além de setores como o de Digitalização de Obras Raras e o de Informação. 

Em seu primeiro dia, tiveram a companhia de David Zinga, diretor adjunto para área Administrativa do instituto angolano. Os três receberam as boas vindas do diretor da unidade, Rodrigo Murtinho, e ouviram a Vice-Diretora de Comunicação, Tania Santos, sobre a atuação do Icict e de suas bibliotecas. Os profissionais ouviram também as apresentações dos representantes dos laboratórios do Icict - LIS, Laces e Licts, da VideoSaúde. do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação em Saúde (CTIC), do Centro de Estudos e do Multimeios realizaram suas apresentações.
 

Crédito

Fotos & Montagem: Graça Portela (Ascom/Icict/Fiocruz)

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS