ICICT | Fiocruz
Published on ICICT | Fiocruz (https://www.icict.fiocruz.br)

Início > Desigualdades em Saúde são destaque na Revista Galileu e outros veículos

Você está aqui: Início [1] » Arquivo de notícias [2] » Desigualdades em Saúde são destaque na Revista Galileu e outros veículos

Desigualdades em Saúde são destaque na Revista Galileu e outros veículos

por
André Bezerra
,
31/03/2017

A edição de abril da Revista Galileu destacou em sua capa a reportagem “Desigualdade faz mal à saúde”, da repórter Marília Marasciulo. A matéria aborda o problema histórico no Brasil – e no mundo, das determinantes sociais que trazem impactos diretos à saúde da população (leia abaixo).

Dentre os dados abordados, o texto cita a diferença de expectativa de vida entre as regiões mais e menos abastadas do país, que chega a variar entre cinco anos. Os resultados são da Pesquisa Nacional de Saúde – PNS 2013, e publicados em 2016 no International Journal of Equity in Health.

Reportagem do telejornal Em Pauta na Saúde, do Canal Saúde, também traz entrevista com a pesquisadora Celia Landmann Szwarcwald, do Laboratório de Informação em Saúde do Icict/Fiocruz, uma das responsáveis pelo estudo, e Paulo Buss, do Centro de Relações Internacionais da Fiocruz.

No menu lateral, também é possível acessar entrevista com a pesquisadora ao Observatório de Análise Política em Saúde, onde analisa indicadores sobre inequidades.

[3]

  • Compartilhar [4]

Vídeo em destaque

Assuntos relacionados

[5]

Suplemento sobre desigualdades em saúde inclui premiado pelo Gairdner Award [5]

Cesar Victora, epidemologista da UFPEL, foi agraciado no Canadá pela contribuição na área de saúde materno-infantil

[6]

Principais resultados: “A Panorama of Health Inequalities in Brazil” [6]

Pesquisadores da Fiocruz e instituições parceiras publicam 14 novos artigos sobre o tema em periódico internacional

Para saber mais

Revista Galileu - Abril/2017 [3]
Entrevista - Observatório de Análise Política em Saúde [7]
Em Pauta na Saúde - Canal Saúde [8]

Source URL:https://www.icict.fiocruz.br/content/desigualdades-em-sa%C3%BAde-s%C3%A3o-destaque-na-revista-galileu-e-outros-ve%C3%ADculos

Links
[1] https://www.icict.fiocruz.br/../.. [2] https://www.icict.fiocruz.br/arquivo-de-noticias [3] http://revistagalileu.globo.com/Revista/noticia/2017/03/desigualdade-faz-mal-saude.html [4] https://www.facebook.com/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.icict.fiocruz.br%2Fprint%2F3570 [5] https://www.icict.fiocruz.br/node/3569 [6] https://www.icict.fiocruz.br/node/3360 [7] http://www.analisepoliticaemsaude.org/oaps/noticias/?id=dac9d69ad5f9e8bb808e5cad533b47ba&pg=1 [8] http://www.canal.fiocruz.br/video/index.php?v=Em-Pauta-na-Saude-26122016-EPA-0037