ICICT | Fiocruz
Published on ICICT | Fiocruz (https://www.icict.fiocruz.br)

Início > RECIIS recebe artigos, pesquisas e resenhas até 15/03

Você está aqui: Início [1] » Arquivo de notícias [2] » RECIIS recebe artigos, pesquisas e resenhas até 15/03

RECIIS recebe artigos, pesquisas e resenhas até 15/03

por
Graça Portela
,
23/01/2013

Este número temático sobre “As tecnologias de Informação e Comunicação no setor Saúde: potencialidades e desafios para a gestão do SUS” é o desdobramento do Seminário realizado na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio – EPSJV no período de 14 a 15 de julho de 2011, sob a coordenação de profissionais da EPSJV/Fiocruz, do Icict/Fiocruz, e do DATASUS/ MS.

Sua publicação visa a incentivar e ampliar a produção técnico-científica sobre a temática ao discutir os dilemas e as perspectivas da subárea de Informação e Informática em Saúde, contribuindo para o seu desenvolvimento teórico como um dos campos da Saúde Coletiva, e ainda debater os desafios da formação de trabalhadores para a área de Informações em Saúde do SUS, incluindo o uso de novas tecnologias de informação e comunicação.

1.Editores Convidados (responsáveis pela organização do número temático)
Ilara Hämmerli Sozzi de Moraes, pesquisadora titular da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, mestre e doutora em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz.
Elenice Machado da Cunha, pesquisadora do Laboratório de Educação Profissional em Informações e Registros em Saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio – EPSJV/FIOCRUZ, mestre e doutora em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz.
José Muniz da Costa Vargens, analista de sistemas do Departamento de informática do SUS/MS - mestrado em Engenharia Elétrica de Sistemas pela PUC do Rio de Janeiro, doutorando em Saúde Pública na Fundação Oswaldo Cruz.

2. Itens a serem cobertos pelo número temático:
2.1 Aspectos teórico-conceituais da Informação e Informática em Saúde
2.2 Experiências de disseminação da Informação para a gestão do SUS
2.3 Uso do software público na gestão do SUS
2.4 Formação profissional na área de Informação e Informática em saúde para o SUS
2.5 Registros Eletrônicos em Saúde
2.6 Utilização das informações oriundas das bases de dados/SUS para: análises epidemiológicas, apoio à gestão, e para o Controle Social

3. Prazo para envio: 15 de março de 2013.

4. Observações Gerais
4.1 Todos os artigos deverão ser submetidos via SEER, e no corpo do mesmo deve
estar contido a frase NÚMERO TEMÁTICO logo abaixo do título principal.
4.2 Instruções para Colaboradores sobre Artigos acesse este link [3] e clique no ícone “diretrizes para autores”.

 

  • Compartilhar [4]

Para saber mais

Acesse o site da Reciis [5]

Source URL:https://www.icict.fiocruz.br/content/reciis-recebe-artigos-pesquisas-e-resenhas

Links
[1] https://www.icict.fiocruz.br/../.. [2] https://www.icict.fiocruz.br/arquivo-de-noticias [3] http://www.youtube.com/videosaudefio?hl=pt&gl=BR [4] https://www.facebook.com/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.icict.fiocruz.br%2Fprint%2F394 [5] http://www.reciis.cict.fiocruz.br/index.php/reciis/index