Luiz Renato da Silva Nunes ingressou na Fiocruz em 1987, na antiga Superintendência de Administração Geral, atual Dirad. Em 1996 foi para o serviço de tesouraria e contabilidade do IFF. Veio para o Icict em abril de 2004, para coordenar a Seção de Orçamento. De lá para cá, o profissional dedicado, ético, competente e, acima de tudo, um bom parceiro, só fez amigos. E esse é o maior legado que Luiz Renato deixa para todos os companheiros que ao longo de oito anos conviveram com ele no Icict. O sorriso largo e o jeito calmo e fanfarrão disfarçavam as preocupações de um chefe de setor que não deixava ninguém "na mão", atendia todos os pedidos mesmo que isso custasse muitas horas a mais de expediente. Para os que ficam, resta a dor da perda e a saudade.
Luiz Renato faleceu no dia 9/2, sábado de Carnaval. Deixa mulher, Eliana, e duas filhas, Carol e Bia, adolescentes. A missa de sétimo dia será realizada na segunda-feira (18/02), às 19 h, na Paróquia Sangue de Cristo [3], que fica na Rua Adalberto Aranha, nº 48, na Tijuca, próxima ao Batalhão da PE.
Os amigos de Luiz Renato no Facebook não param de postar mensagens emocionadas de despedida. Leia algumas delas:
Se o Fusca falasse ele diria...
Meu parceiro e amigo de tantos anos... sorriso largo, gargalhada discreta....tão atento comigo! Estava sempre à disposição de todos, resolvia tudo, opinava em todos os assuntos, participava da conversa de todos, encontrava sempre um jeitinho para uma situação adversa. Trabalhava sempre disposto e atendia a todos com presteza. Era um ótimo profissional, sem duvida querido por todos! Tantas vezes de casa para o trabalho e do trabalho para casa.... tantos fatos engraçados! Revivemos décadas passadas, compartilhamos ideias, dividimos angustias e alegrias...Eu (fusca), Nice, Mônica Garcia e Biel, felizes por dividir com você esse tempinho, que no dia-a-dia rende uma grande história para ser lembrada sempre. Presença certa nas festas de confraternização, almoços de aniversário, chopinho com amigos, festa do cafona....a nossa próxima seria a festa Ploc! E o churrasco do beco? Agito total! Para cima e para baixo para dar conta de tudo... a carne, a cerveja, os petiscos e na hora “H” ainda assumia a churrasqueira para alegria de todos. O tempo vai passar...os anos vão confirmar....É, querido Renato, sentiremos muito a sua falta! “Que as lágrimas derramadas neste ano sirvam para regar aquela semente da bondade...” Descanse em paz querido! Faço minha as palavras do Fusca!
Nice Carvalho
Sabe aquela notícia que você escuta mas não acredita? Pois é, foi essa que recebemos sábado passado! Penso que logo acordaremos e tudo não passará de um triste pesadelo. Mas infelizmente esse sonho não acaba e nos damos conta de que temos que encarar a nova realidade, que dói e maltrata a todos que conheceram essa pessoa totalmente do bem, solícito, caridoso, alto astral, onde nunca existia tempo ruim. Primas queridas, Karoline Maurelli, Bianca Maurelli e Eliana, estamos juntos nessa dor, mesmo que separados pela distância. Um beijo no coração de vocês e que Deus e Nossa Senhora as conforte nesse momento!
Beto Martins e Renata
SAUDADES.......SEM FIM
Vania Renata Nunes Nunes
Acho que nunca iremos conseguir esquecer do nosso amigo...saudades eternas....
Erika Teixeira
Uma dor muito grande, sentirei muitas saudades do nosso amigo, suas brincadeiras, seu jeito engraçado de dançar e sua ajuda a todos q. precisava dele.
Lêda Moreira
O ICICT vai sentir falta desse grande profissional, sempre comprometido, responsável, disponível. Sem dúvida ele sabia muito da área que atuava, e ainda compartilhava esse conhecimento, eu aprendi muito com ele. Além do profissional exemplar, vamos guardar na lembrança e no coração, o Luiz Renato (meu Xará) educado, gentil, alegre e amigo. Que Deus ilumine seu caminho e dê a sua família o entendimento e o conforto necessário. Assim seja.
Renata Macedo Pereira
O Luiz Renato sempre foi um grande amigo, um profissional competente, dedicado, atencioso com as pessoas com que trabalhava e contribuiu enormemente para que o nosso ambiente de trabalho sempre fosse muito agradável. Levarei sempre comigo as ótimas lembranças de nossa convivência. Deus já o acolheu e confortará sua família,parentes e amigos.
Elcimar Lanes
Que Deus o tenha em bom lugar! Meus sentimentos aos familiares e a todos os seus entes queridos!
Marcelo José
Escrevo para manifestar minha solidariedade e meus sentimentos pelo falecimento de nosso colega Luiz Renato da Silva Nunes.
Um abraço a todos os amigos do ICICT,
Nísia Trindade Lima
Vice Presidente de Ensino, Informação e Comunicação
Fundação Oswaldo Cruz
Mais uma vez, não poderei estar presente para levar meu abraço aos familiares de Luis Renato e companheiros do Icict: estarei em Brasília, em Seminário da Capes,mas junto com vocês, em sentimento.
Grande abraço
Janine Cardoso
Caros colegas,
Associo-me a dor que todos sentimos pela perda do nosso querido colega Luiz Renato. Impossibilitada de comparecer ao ato religioso, farei minhas orações para ele unida a todos, mesmo estando distante.
Abraços a todos os colegas e familiares,
Alice Ferry de Moraes
Aqui no Icict, temos a felicidade e o orgulho de contarmos com um Serviço de Administração com profissionais da mais alta competência e lisura, que trabalham com enorme dedicação, entrega e compromisso institucional, sempre buscando viabilizar os projetos e objetivos da unidade, dos serviços e laboratórios, dos pesquisadores e técnicos. Nosso companheiro Luiz Renato, da área de Orçamento e Compras, que acaba de partir, deixando-nos consternados e tristes com sua morte tão prematura foi e será sempre em nossa lembrança, uma das figuras emblemáticas do Serviço de Administração.
Profissional de primeira linha, sempre disposto a ajudar, solícito e amável com todos, mantendo sempre a alegria e brincadeiras, mesmos naqueles momentos tensos de fechamento do exercício no final de cada ano. Ficará sempre em nossa lembrança e em nossos corações e estará sempre conosco como exemplo de uma bela pessoa. Ao nosso Luiz Renato, nosso reconhecimento e homenagem.
Umberto Trigueiros
Fiquei atordoado com a notícia do falecimento do meu amigo e chefe Luiz Renato, um homem sensível, amoroso, excelente pai, amigo da família e ótimo companheiro de trabalho. Eu costumava dizer que eu não tinha somente um chefe no trabalho, mas um amigo que eu podia contar em todos os momentos. Eu não poderei esquecer o jeito amigo e carinhoso que ele tratava os meus filhos. Estou muito triste pois não teremos mais voce entre nós.
Elimario Custódio