ICICT | Fiocruz
Published on ICICT | Fiocruz (https://www.icict.fiocruz.br)

Início > CTIC e Ouvidoria da Fiocruz estão entre os finalistas do 5º Concurso de Boas Práticas de Ouvidoria, da CGU

Você está aqui: Início [1] » Arquivo de notícias [2] » CTIC e Ouvidoria da Fiocruz estão entre os finalistas do 5º Concurso de Boas Práticas de Ouvidoria, da CGU

CTIC e Ouvidoria da Fiocruz estão entre os finalistas do 5º Concurso de Boas Práticas de Ouvidoria, da CGU

por
Assessoria de Comunicação do Icict Fiocruz
,
03/03/2022

O projeto “Rede Integrada de Relacionamento do Cidadão da Fiocruz - RIRC”, uma parceria entre a Ouvidoria da Fiocruz e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação em Saúde (CTIC), do Icict, é um dos cinco finalistas do 5º Concurso de Boas Práticas da Controladoria Geral da União (CGU), da Rede Nacional de Ouvidorias, que terá o resultado final no próximo dia 16 de março.

Concorrendo na Categoria B – Desenvolvimento de Capacidade Institucional e Melhoria da Gestão e das Entregas aos Usuários de Serviços Públicos, o projeto surgiu a partir do edital Inova Gestão, da Ouvidoria da Fiocruz e visa a integração técnica do Fale Conosco, ligado ao Portal Fiocruz e administrado pelo CTIC, com o FalaBR, do Governo Federal, para o envio manifestações (dúvidas, elogios, reclamações) que pertencem à Ouvidoria. 

No total, foram inscritas 65 práticas nas quatro categorias, dessas foram selecionadas 23 iniciativas. Na fase final, cada categoria ficou com seis finalistas, exceto a C, que tem cinco finalistas.

Os demais projetos que estão concorrendo na mesma categoria que a Fiocruz são: “Gestão de Riscos e Oportunidades em Ouvidoria”, do Estado de Minas Gerais; “A Ouvidoria como instrumento de gestão da PF”, da Polícia Federal; “Processo de trabalho para avaliação das respostas conclusivas de ouvidoria”, do Ministério da Economia; “Transformação pelo feedback – Atendimento de Excelência e Centralidade no Cidadão com Ações Coordenadas”, da Caixa Econômica Federal; e “Sistematização das Recomendações de Ouvidoria”, da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal.

Leia, neste link [3], a entrevista concedida por Valéria Machado Costa, coordenadora adjunta do projeto RIRC Fiocruz.

Para acessar o resultado final, clique aqui [4]

[4]

  • Compartilhar [5]

Assuntos relacionados

[6]

Mensagens recebidas pelo Fale Conosco da Fiocruz aumentaram 62% durante epidemia de Covid-19 [6]

Canal de relacionamento com o cidadão responde a dúvidas dos internautas; fake news e ineditismo da doença são desafios extra para a equipe que gerencia a ferramenta

[7]

Portal Fiocruz apresenta o Wal, assistente virtual que informa sobre o ensino e cursos da fundação [7]

Criado pela equipe do Fale Conosco da Fiocruz, o chatbot teve seu desenvolvimento realizado a partir do hackathon realizado pelo Icict, em 2019

Wal, assistente virtual criada pelo Icict, está atuando no processo seletivo da Poli [8]

Chatbot desenvolvido pelo Fale Conosco apoia internautas que buscam informações sobre os cursos da Escola Politécnica

Para saber mais

RIRC: Entendendo a iniciativa - Entrevista com Valéria Machado Costa [3]
Fale Conosco Fiocruz [9]
V Concurso de Boas Práticas - finalistas [4]

Source URL:https://www.icict.fiocruz.br/content/ctic-e-ouvidoria-da-fiocruz-estao-entre-os-finalistas-do-5o-concurso-de-boas-praticas-de

Links
[1] https://www.icict.fiocruz.br/../.. [2] https://www.icict.fiocruz.br/arquivo-de-noticias [3] https://www.icict.fiocruz.br/content/rirc-entendendo-iniciativa [4] https://www.gov.br/ouvidorias/pt-br/ouvidorias/concurso-de-boas-praticas/v-concurso-de-boas-praticas/v-concurso-de-boas-praticas-finalistas/ [5] https://www.facebook.com/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.icict.fiocruz.br%2Fprint%2F6809 [6] https://www.icict.fiocruz.br/node/5840 [7] https://www.icict.fiocruz.br/node/5990 [8] https://www.icict.fiocruz.br/node/6277 [9] https://portal.fiocruz.br/fale-conosco