As pesquisadoras Irene Kalil, Inesita de Araújo, Marcia Lisboa e Adriana Aguiar, do Laboratório de Comunicação e Saúde (Laces/Icict), apresentam trabalhos durante o XVI Congresso da Associação Latino-americana de Investigadores em Comunicação (ALAIC) de 2022. O tema central deste ano é "A comunicação como um bem público global: novas línguas críticas e debates para o futuro". O evento acontece em Buenos Aires até o dia 30 de setembro.
As pesquisadoras assinam estudos sobre saúde e Covid-19 durante o evento. Na última segunda (26/9) Irene Kalil e Adriana Aguiar apresentaram o trabalho "A Comunicação na formação especializada em saúde no Brasil: o que diz a literatura científica indexada". Nesta quarta (28/9), Inesita Araújo, Marcia Lisboa e Cristina Pedrosa de Faria assinam o trabalho "Ponto de inflexão: tecnologias e arranjos comunicacionais de populações negligenciadas na pandemia da Covid-19".
Além de apresentar as pesquisas, Inesita também participará da mesa de diálogo "Comunicação e Saúde na América Latina: equilíbrios e desafios na pós-pandemia?", organizada pelo Instituto de Pesquisa Gino Germani, da Universidade de Buenos Aires nesta sexta (30/9).
"Esta mesa reunirá pesquisadores do país e da América Latina com o objetivo de refletir sobre equilíbrios e desafios no campo da comunicação e saúde no cenário aberto pela pandemia. Busca gerar um intercâmbio baseado em experiências da Argentina e dos países latino-americanos em torno de questões que cercam esse campo, como a comunicação pública das políticas pandêmicas e de saúde implementadas, discursos de prevenção e representações sociais da Covid, campanhas de vacinação, práticas em saúde, comunicação científica e pesquisa, entre outros", explica Inesita.
Para maiores informações sobre o Congresso, acesse o link: www.alaic.org/pt-br/congressos/congresso-alaic-2022 [3]