A cidade do Rio de Janeiro está preparada para as mudanças climáticas? Qual será o impacto dessas mudanças na saúde do carioca? Como lidar com os efeitos adversos da mudança climática?
Essas e outras perguntas serão abordadas nesta sexta-feira, 4 de agosto, às 15 horas, quando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro realizar o debate "Impacto das mudanças climáticas na saúde humana e principais desafios para a vigilância em saúde", que terá a participação de Renata Gracie, pesquisadora do Laboratório de Informação e Saúde (LIS) e do Observatório de Clima e Saúde, do Icict. O evento é uma iniciativa da Superintendência de Vigilância em Saúde, da própria Secretaria.
Renata Gracie estará ao lado de Tatiana Castelo Branco, coordenadora de Mudanças Climáticas da Secretaria Municipal de Ambiente e Clima do Rio de Janeiro, debatendo com Rafael Pinheiro, que é coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, os efeitos das mudanças climáticas na saúde da população.
O evento será transmitido ao vivo pelo canal da SMS no Youtube [3] e será apresentado por Gislaine Mateus, da Superintendência de Vigilância em Saúde/SMS.
O programa "Papo de Vigilância em Saúde [3]" está em sua segunda temporada e esse é o seu quinto episódio. Assista aqui:
Links
[1] https://www.icict.fiocruz.br/../..
[2] https://www.icict.fiocruz.br/arquivo-de-noticias
[3] https://www.youtube.com/watch?v=80DGE1c0wME
[4] https://www.facebook.com/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.icict.fiocruz.br%2Fprint%2F7846
[5] https://www.icict.fiocruz.br/node/80
[6] https://climaesaude.icict.fiocruz.br/
[7] https://www.youtube.com/@sauderio/streams