Na última semana de fevereiro de 2025, a Universidade de Cambridge (Reino Unido) publicou o comentário “O desafio da Autoridade Climática do Presidente Lula: pragmatismo versus política de coligação”, dos pesquisadores Rodrigo Vilani (UniRio), Philip Fearnside (INPA) e Carlos Saldanha, pesquisador do Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde (LICTS), do Icict. Segundo os autores, o objetivo do comentário publicado é “analisar as possibilidades de uma Autoridade Climática autônoma e técnica dentro do quadro político brasileiro e sugerir alternativas para o desenvolvimento de uma política climática que não seja limitada por acordos partidários”.
O comentário foi publicado na seção de Conservação Ambiental, da editora associada à Universidade de Cambridge – Cambridge University Press, uma das mais antigas e respeitadas em todo o mundo.
Para ler o comentário em sua íntegra, clique aqui [3] ou no link: https://bit.ly/autoridade-climatica-Brasil [3]
Links
[1] https://www.icict.fiocruz.br/../..
[2] https://www.icict.fiocruz.br/arquivo-de-noticias
[3] https://www.cambridge.org/core/journals/environmental-conservation/article/brazilian-president-lulas-climate-authority-challenge-pragmatism-versus-coalition-politics/BEA385BC81D45229CDEA5F6436860BF6
[4] https://www.facebook.com/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.icict.fiocruz.br%2Fprint%2F8739
[5] https://www.icict.fiocruz.br/node/44