Pedido de desculpas e retorno da agenda na Biblioteca de Manguinhos
Nesta eleição, infelizmente, o nosso calendário de campanha ficou imprensado entre uma mega semana de feriados, e no dia do trabalho, e ponto facultativo. Nada, obviamente, que seja de responsabilidade da comissão eleitoral (que faz um ótimo trabalho, por sinal), mas esse período não permitiu agendamento para o diálogo com todos os serviços e laboratórios, como foi possível na Biblioteca de Manguinhos.
Nessa ocasião, fui muito bem recebido pela Tarcila e trabalhadores da Biblioteca de Manguinhos, e o diálogo transcorreu de forma democrática, de modo que foi possível discorrer sobre a nossa experiência de 15 anos de representação institucional em chefias, substituições, participações em oficinas de planejamento, coletivo de gestores, assembleias e congressos internos, incluindo vivência com serviços de compras, bibliotecas, dentre outros, o que me credencia, no mínimo, para o debate sobre os rumos da Unidade.
Na pauta propositiva, me comprometi com duas bases da plataforma de gestão: 1) A instrumentalização do SGT para um funcionamento independente, que vise o trabalho de desenvolvimento para o trabalhador, observando a sua saúde mental, e o respeito ao papel do NUST, que inclui exames periódicos, que não ocorrem há um bom tempo; 2) Os rumos das Bibliotecas da Unidade precisam ser discutidos por todos os seus trabalhadores de forma imersiva. Nesse propósito, é necessária uma discussão horizontal, fora dos gabinetes, capaz de gerar material para a tomada de decisão de duas bibliotecas do ICICT com problemas de espaço (que não podem ser jogados para debaixo do tapete), e outra, também, com questões semelhantes, que se arrastam há anos.
Outros problemas precisam ser discutidos e enfrentados, e o meu compromisso é abrir um canal de comunicação da Direção do ICICT com os serviços e laboratórios, pois são muitos os desafios: a segurança e bem-estar dos trabalhadores da Expansão; o fortalecimento da infraestrutura da secretaria acadêmica; a instrumentalização do SGT, para atuação técnica e independente; a discussão sobre o futuro das Bibliotecas da Unidade, dentre outras questões.
Junte-se à nossa campanha, e participe do esforço que visa dar voz aos trabalhadores do ICICT.
Chame o Síndico! Estou à disposição no WhatsApp: 21-96540-8722.
O conteúdo dos boletins de campanha é de responsabilidade dos próprios candidatos, conforme Artigo 10º do regulamento eleitoral.
Links
[1] https://www.icict.fiocruz.br/../..
[2] https://www.icict.fiocruz.br/../content/sobre-o-icict
[3] https://www.facebook.com/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.icict.fiocruz.br%2Fprint%2F8828
[4] https://www.icict.fiocruz.br/../sites/www.icict.fiocruz.br/files
[5] https://www.icict.fiocruz.br/node/8759
[6] https://www.icict.fiocruz.br/node/8794