ICICT | Fiocruz
Published on ICICT | Fiocruz (https://www.icict.fiocruz.br)

Início > 4º Pré-ConfOA celebra 10 anos da Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde

Você está aqui: Início [1] » Arquivo de notícias [2] » 4º Pré-ConfOA celebra 10 anos da Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde

4º Pré-ConfOA celebra 10 anos da Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde

por
André Bezerra
,
21/08/2017

Celebrando os 10 anos da Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde (Reciis), o 4º Encontro Pré-ConfOA, visando a 8ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto, terá como tema ‘Comunicação científica, integridade e acesso aberto’, nesta quarta-feira, 23 de agosto, às 13h30, no Icict.

Um painel com diferentes especialistas irá trazer debates atuais sobre as temáticas de informação, comunicação e saúde. O pesquisador Adeilton Brandão, co-editor da revista Memórias do Instituto Oswaldo Cruz irá abordar a questão da revisão e do controle dos editores na comunicação científica.

Além dele, Sarita Albagli, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), fará uma apresentação sobre ciência aberta e inovação cidadã. Também participa do painel o pesquisador Kenneth Camargo, do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que atuou à frente de diversos periódicos do campo da saúde, como o American Journal of Public Health, dentre outras iniciativas.

A atividade terá transmissão online pelo canal da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz e as inscrições são gratuitas. Todos os conteúdos dos encontros Pré-ConfOA podem ser consultados no repositório institucional Arca.

A 8ª Conferência Luso Brasileira de Acesso Aberto será realizada nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no campus da Fiocruz.

A Reciis é a revista editada pelo Icict, com conteúdo multidisciplinar, trazendo artigos nas áreas de comunicação, informação e saúde. Sua periodicidade é trimestral e seus preceitos editoriais estão em conformidade aos princípios do acesso aberto. Publica artigos originais, artigos de revisão, ensaios, entrevistas, imagens comentadas, notas de conjuntura, relatos de experiência e resenhas de livros e de produções audiovisuais.

4º Encontro Pré-ConfOA: Comunicação Científica, Integridade e Acesso Aberto
10 Anos da Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde - Reciis

23 de agosto - Salão de Leitura da Biblioteca de Manguinhos, 13h30
Inscrições: eventos.icict.fiocruz.br [3]

[3]
 

  • Compartilhar [4]

Assuntos relacionados

[5]

Encontros Pré-ConfOA - Calendário Completo [5]

Atividades de mobilização para a 8ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto

[6]

Palestras e debates propõem mobilização para a 8ª ConfOA, na Fiocruz [6]

Primeiro Encontro Pré-ConfOA irá abordar direitos autorais e proteção de dados pessoais, dia 03/07, no Icict

[7]

Revista Eletrônica de Comunicação do Icict completa 10 anos [7]

Comemoração será dia 23/08, dentro das atividades da pré-ConfOA 2017, que ocorre na Fiocruz

Para saber mais

8ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto [8]

Source URL:https://www.icict.fiocruz.br/content/4%C2%BA-pr%C3%A9-confoa-celebra-10-anos-da-revista-eletr%C3%B4nica-de-comunica%C3%A7%C3%A3o-informa%C3%A7%C3%A3o-e-inova%C3%A7%C3%A3o-0

Links
[1] https://www.icict.fiocruz.br/../.. [2] https://www.icict.fiocruz.br/arquivo-de-noticias [3] http://eventos.icict.fiocruz.br [4] https://www.facebook.com/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.icict.fiocruz.br%2Fprint%2F3887 [5] https://www.icict.fiocruz.br/node/3824 [6] https://www.icict.fiocruz.br/node/3755 [7] https://www.icict.fiocruz.br/node/3888 [8] http://confoa.rcaap.pt/2017/