Comunicação e Informação são questões transversais a todas as áreas da Fiocruz e estão no cerne das atividades desenvolvidas no Icict. Por isso, hoje o Icict conta com perfis no Twitter e no Facebook, administrados pela Assessoria de Comunicação, além de sete fanpages institucionais no Facebook, gerenciadas por diversos setores da unidade, sob a orientação da Ascom.
Nas redes sociais, além das notícias publicadas no site do Icict, são compartilhados assuntos de interesse das áreas de comunicação e informação em saúde, temas relevantes para o Sistema Único de Saúde (SUS) e galerias de imagens de eventos e vídeos. Os bons indicadores da iniciativa corroboram a relevância desses veículos: a página institucional no Facebook ultrapassa três mil seguidores e a previsão é que ultrapasse quatro mil até o final do ano.
“Por meio de uma Câmara Técnica de Rede Sociais On-line, promovemos a parceria entre diferentes serviços, de forma a trabalhar em conjunto os conteúdos, dinamizar as postagens nestas sete fanpages, e estimular a divulgação mais ampla de conteúdos produzidos pelo Icict, pela Fiocruz e por instituições parceiras”, explica Renata Rezende, relações públicas da Ascom e editora da fanpage do Icict no Facebook.
Por sua estrutura horizontalizada e pela facilidade de interação, as redes sociais são canais estratégicos para fazer circular informação e para estabelecer novas conexões de troca e escuta com o público interno e externo. “É pelas redes sociais que as instituições têm buscado maior interação com seus públicos, tanto para divulgar projetos e ações quanto para ouvir demandas da sociedade”, avalia André Bezerra, jornalista da Ascom responsável pelo gerenciamento do perfil do Icict no Twitter. “Para o Icict, cuja missão institucional está ligada à Comunicação e Informação, é ainda mais fundamental ter uma estratégia de atuação nas redes sociais”, ressalta. É para curtir e compartilhar.
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