Ciência de Dados 2023: curso de atualização tem inscrições abertas até o dia 13/02

por
Assessoria de Comunicação do Icict Fiocruz
,
18/01/2023

Crédito da arte: Vera Fernandes (Ascom/Icict/Fiocruz)

 

Inscrições: 23/01 a 13/02/2023

Link: Plataforma SIGALS - www.sigals.fiocruz.br

Duração: 60 horas

Público: Profissionais graduados atuantes na área de Saúde Pública

Período do curso: 17/03 a 05/07/2023

Chamada pública disponível aqui

 

Com inscrições abertas entre os dias 23 de janeiro e 13 de fevereiro, a Secretaria Acadêmica do Icict está oferecendo  o curso de atualização em 'Ciência de Dados aplicada à Saúde - 2023'. 

O curso oferecido pelo Ensino do Icict é gratuito e tem por objetivo de promover a interface entre aspectos teóricos e práticos sobre Ciência de Dados, Mineração de Dados, Aprendizagem de Máquina (Machine Learning), Análise Preditiva e Análise Visual de grandes ou complexas bases de dados do setor saúde e de seus determinantes socioambientais.

A atualização é voltada para profissionais graduados atuantes na área Saúde Pública. Formação em Ciências da Saúde ou Ciências Exatas e da Terra ou Probabilidade e Estatística ou Ciência da Computação ou Ciências Sociais Aplicadas ou áreas de interesse para a determinação da saúde. Com 10 vagas sendo oferecidas, a carga horária é de 60 horas, com 40 presenciais e 20 horas mediadas por tecnologia, com atividades assíncronas. 

As inscrições estarão abertas no período entre 23 de janeiro a 13 de fevereiro de 2023 (até às 23h59m) pelo site da Plataforma SIGALS (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição > Icict> Presencial> Atualização > Ciência de Dados aplicada à Saúde 2023/Sede.

Com a coordenação de Marcel Pedroso, líder da Plataforma de Ciência de Dados aplicada à Saúde(PCDaS), o curso é oferecido anualmente. As aulas começam dia 17 de março e outras informações podem ser obtidas diretamente na chamada pública, disponibilizada aqui

Comentários

Prezados(as), Por favor, desconsiderem a mensagem anterior, já que fui ler a "chamada pública" e vi que será usada a linguagem "Python". Eu uso "R". Uma pena! Quando houver a possibilidade de ter o mesmo curso, mas usando o R, por favor, me (ou nos) informe. Um abraço a todos. Itaiguara Bezerra.

Prezados(as), bom dia. Me chamo Itaiguara Bezerra e sou economista. Tenho feito os Cursos Integrados de Vigilância da Saúde, organizados pela UFSC, e tenho me interessado nesta área de saúde, já que tenho experiência com microdados, Ciência de Dados e Aprendizagem em Máquina. Gostaria de saber se eu posso me candidatar a uma vaga? Desde já, o meu muito obrigado. Itaiguara Bezerra.

Olá Itaiguara, As inscrições já acabaram para o curso de Qualificação em Ciência de Dados. Por favor, fique atento as próximas chamadas públicas, divulgadas no site do Icict. Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz

Páginas

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

ENSINO - Atualização - Ciência de Dados 2023

Atualização em Ciência de Dados aplicada à Saúde 2023 | Carga Horária: 60 horas | Inscrições: 23/01 a 13/02/2023 | Vagas: 10 (dez)

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS