Curso de qualificação de Gestão de Bibliotecas de Saúde é lançado

por
Assessoria de Comunicação do Icict Fiocruz
,
31/01/2023

 

Arte: Vera L. F. de Pinho (Ascom/Icict/Fiocruz) 

Inscrições: 1º/02 a 14/03/2023

Link: Plataforma SIGA - www.sigaeps.fiocruz.br

Duração: 60 horas

Público: Estudantes de Biblioteconomia, profissionais e auxiliares de biblioteca e da área de Informação

Período do curso: 11/04 a 28/04/2023

Chamada pública disponível aqui

 

Com o objetivo de subsidiar a qualificação profissional na área de gestão de bibliotecas de saúde, o Ensino do Icict está lançando o curso de qualificação em Gestão de Bibliotecas de Saúde - 2023. 

As inscrições acontecem entre os dias 1º de fevereiro a 14 de março e estão disponíveis 20 vagas. A qualificação destina-se a estudantes de Biblioteconomia, auxiliares de biblioteca, bibliotecários, profissionais da área de Informação e áreas correlatas.

Coordenado por Tarcila Peruzzo, responsável pela Biblioteca de Manguinhos, da Fiocruz, o curso tem periodicidade anual e a sua carga horária total de 60 horas, divididas em cinco módulos (sete horas cada) – Bases de Dados, Tópicos em Obras Raras, Processamento Técnico, Modernização de Bibliotecas e Gestão de Bibliotecas – e mais 25 horas de atividades complementares.

Os interessados poderão se inscrever pelo site da Plataforma SIGA (www.sigaeps.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição > Unidade – Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde - Icict > Qualificação em Qualificação e gestão de Bibliotecas de Saúde - 2023


Outras informações poderão ser obtidas lendo atentamente a chamada pública disponível aqui

Comentários

Sou Bibliotecária bolsista da Biblioteca de Saúde Pública e gostaria de saber se posso me inscrever no curso de qualificação e tbm no curso de pós-gradução, gostaria muito de participar mais não estou conseguindo me inscrever.

Olá Ana Paula, A Secretaria Acadêmica do Icict informa que você pode se inscrever no curso de Qualificação. Obrigada pelo contato e um abraço,

Boa noite, estou desde ontem tentando porém não consigo chegar a etapa qualificação e gestão da biblioteca da saúde . No site não apresenta está opção. Ou o passo a passo está errado. Alguém poderia me orientar ?

Olá Mara, Bom dia! Por gentileza, tente novamente. Testamos aqui o caminho e está tudo correto. Inscrição > Unidade – Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde - Icict > Qualificação em Qualificação e gestão de Bibliotecas de Saúde - 2023. Lembrando que o link para acessar à Plataforma SIGA é https://www.sigaeps.fiocruz.br/ Um abraço e volte a nos contatar em caso de dúvida. Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz

Já estudei na escola EPSJV e conheço a qualidade do encino

Olá, bom dia! Gostaria de me inscrever no "Curso de qualificação de Gestão de Bibliotecas de Saúde", mas não tenho acesso à "Plataforma Siga-Fiocruz de Gestão Acadêmica". Não consegui localizar no site informações de como fazer o cadastro nessa plataforma. Aguardo orientações. Muito obrigada, Daniely Cristina Bejo da Silva 65-99245-6598 (WhatsApp)

Olá Daniely, Por gentileza, siga - no link Plataforma SIGA (www.sigaeps.fiocruz.br) - a rota de inscrição: Inscrição > Unidade – Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde - Icict > Qualificação em Qualificação e gestão de Bibliotecas de Saúde - 2023. Um abraço e obrigada por entrar em contato, Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz

Páginas

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

ENSINO - Qualificação - Gestão de Bibliotecas de Saúde - 2023

Qualificação em Gestão de Bibliotecas de Saúde 2023 | Carga horária: 60 horas | Inscrições: 01/02 a 14/03/2023 | Vagas: 20 (vinte)

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS