2º Boletim Informativo do PROADESS traz indicadores do sistema de saúde na Bahia

por
PROADESS
,
05/02/2018

O 2o Boletim Informativo do PROADESS - Projeto Avaliação do Desempenho do Sistema de Saúde – apresenta uma seleção de indicadores de desempenho do sistema de saúde nas 28 Regiões de Saúde (RS) do estado da Bahia. Destinado, sobretudo aos gestores de saúde, este número procura fomentar a discussão sobre a regionalização do SUS, as necessidades de saúde da população e as condições disponíveis para atendê-las.

O PROADESS tem como objetivo contribuir para o monitoramento e avaliação do sistema de saúde brasileiro, fornecendo subsídios para o planejamento de políticas, programas e ações de saúde para gestores de todas as esferas administrativas e disseminando informações sobre o desempenho do SUS nos seus distintos âmbitos. Atualmente, o portal disponibiliza análises e publicações sobre o tema, bem como séries históricas de indicadores, gráficos e mapas temáticos para a avaliação do desempenho do sistema de saúde brasileiro relativos a diferentes abrangências geográficas: Brasil, Grandes Regiões, Unidades da Federação e Regiões de Saúde.

O boletim, e suas edições anteriores, está disponível no site do PROADESS.

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Detecção de câncer de mama é tema do 1ª Boletim Informativo do PROADESS

Iniciativa do Projeto Avaliação do Desempenho do Sistema de Saúde traz análises voltadas aos gestores de saúde

Proadess disponibiliza indicadores para avaliação do SUS

O Proadess agrega dados que fornecem um panorama do SUS a partir de quatro dimensões: 'determinantes da saúde', 'condições de saúde', 'estrutura do sistema de saúde' e 'desempenho dos serviços de saúde'.

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.