Aluna de doutorado do PPGICS participa de Centro de Estudos da Ensp

por
Assessoria de Comunicação do Icict Fiocruz & Informe Ensp
,
12/05/2025

Arte: Vera Fernandes (Ascom/Icict/Fiocruz)

A aluna Isabel Barbosa, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), do Icict, foi uma das participantes do debate tema 'Juventudes e desafios contemporâneos em segurança e saúde', realizado pelo Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcelos da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), realizado no último dia 7 de maio. Isabel Castro integra também a Redes Maré.

Coordenado pela pesquisadora Vera Lucia Marques, do Claves/ENSP/Fiocruz, o Centro de Estudos contou também com a participação das palestrantes Ana Paula Silva, da Universidade Federal Fluminense (UFF); Fernanda Mendes e Fatima Cecchetto, pesquisadoras colaboradoras do Claves/ENSP/Fiocruz. 

O debate discutiu alguns dos desafios impostos na contemporaneidade às jovens e aos jovens negras/os brasileiras/os, particularmente no que tange aos direitos à segurança e à saúde, que são implicados por diferentes sistemas de opressão, gerando e reproduzindo desigualdades sociais.  Assista abaixo ao debate. A fala de Isabel Barbosa está a partir de 1:07:53.

 

Foto Isabel Barbosa: Frame do vídeo "Ceensp - Juventudes e desafios contemporâneos em segurança e saúde"

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

Logo acesso Aberto 10 anos logo todo somos SUS