Aprovados para o curso de Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde 2019

por
Graça Portela
,
12/04/2019

A Gestão Acadêmica do Icict divulgou a relação dos candidatos selecionados para fazerem o curso de atualização em Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde (segundo a Metodologia do PROADESS - Projeto de Avaliação do Desempenho do Sistema de Saúde). Excepcionalmente, foram aprovados 23 candidatos.

A matrícula deve ser efetuada entre os dias 15 a 19 de abril de 2019, mediante a entrega pessoal de documentação exigida, conforme o edital ao lado, na Gestão Acadêmica do Icict.

O curso é oferecido para para profissionais de nível superior do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde que atuam nas áreas de planejamento, monitoramento e avaliação do SUS e tem por objetivo "familiarizar os gestores com o modelo conceitual de avaliação do sistema de saúde utilizado no PROADESS e incentivar a capacitação do planejamento e gestão dos serviços de saúde considerando os princípios de universalização, equidade, integralidade, descentralização e participação popular do SUS". Além disso, o curso quer aprimorar as ferramentas do PROADESS para subsidiar a gestão, a partir da troca de experiencias dos gestores.

A Gestão Acadêmica do Icict fica na Av. Brasil 4036, sala 210 – Prédio da Expansão do Campus – Manguinhos – Rio de Janeiro, pelo telefone (21) 3882-9063, no horário das 9h às 16h. 
 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

Gestac - Atualização 2019 - Alunos aprovados - Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde - Proadess

Relação dos 23 candidatos aprovados para o curso de atualização em Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde, com a metodologia Proadess. Matrículas entre os dias 15 e 19/04/2019

Assuntos relacionados

Atualização em Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde: inscrições abertas

Curso presencial, com 20 vagas, é baseado na metodologia Proadess e tem inscrições abertas até 04/10/2018

Proadess lança novos indicadores de avaliação dos serviços de saúde

Sistema desenvolvido pelo Icict ganha elogios do presidente da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), do Ministério da Saúde

Proadess usa expertise em informação para apontar problemas de saúde brasileiros

Seus relatórios e estudos têm fornecido insumo precioso para pesquisas científicas e para a formulação de políticas públicas

Monitoramento da assistência hospitalar no Brasil é tema do 4º Boletim Proadess

Informativo traz Indicadores que avaliam características da rede hospitalar no Brasil e nas Grandes Regiões, entre 2009 e 2017

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS