COC e Icict realizam oficina sobre Obras Raras

por
COC
,
05/11/2015

A oficina Obras Raras e Especiais Scientia et libris está com inscrições abertas. Nesta iniciativa, a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnologia em Saúde (Icict/Fiocruz) são parceiros e contam com apoio da Associação dos Profissionais de Informação e Documentação em Ciências da Saúde do Estado do Rio de Janeiro (APCIS/RJ). Com inscrições abertas até o próximo dia 12 de novembro, o tema são os periódicos científicos que completaram 350 anos, desde a publicação do Journal des Sçavans e Philosophical Transactions, em 1665. As aulas serão de 16 a 23 de novembro, das 9h às 16h30, no Prédio da Expansão da Fiocruz no Rio de Janeiro. Com 50 vagas oferecidas, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: obrarara@fiocruz.br

A oficina terá aulas de manhã e à tarde, e vai atender a bibliotecários, arquivistas, museólogos, historiadores, estudantes e demais profissionais interessados no tema. A coordenação é de Jeorgina Gentil Todrigues, da Biblioteca de Manguinhos, e Eliane Dias, especialista em Gestão e Preservação do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde da COC. Haverá a participação de convidados: Luiz Otávio Ferreira, pesquisador da COC; Marcelo Lima, conservador-restaurador, e Mônica Garcia, chefe da Gestão de Acervos, ambos do Icict.

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

Logo acesso Aberto 10 anos logo todo somos SUS