Coronavírus: Icict tem aulas suspensas, mas atua em regime especial para manter atividades essenciais

por
Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz
,
16/03/2020

O Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict/Fiocruz) tem tomado inúmeras medidas de prevenção ante a pandemia de coronavírus, em consonância com o Plano de Contingência lançado pela Fundação na sexta (13/3). As aulas e atividades acadêmicas estão suspensas até 31 de março, bem como outros eventos programados para as próximas semanas.

Para diminuir a circulação de pessoas e, assim, ajudar no controle da epidemia, o instituto elaborou um plano de ação para que as equipes conciliem atividades feitas de forma remota e escalas de trabalho presencial, quando imprescindível. Um regime especial de trabalho que possa garantir a segurança dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, mantenha o máximo possível de serviços disponíveis ao público. Saiba mais detalhes abaixo e confira os canais de comunicação disponibilizados pelo Icict em suas Bibliotecas e serviços.

Aulas

O calendário acadêmico está interrompido, inicialmente, até 31/3. A suspensão vale para aulas, palestras, debates e demais eventos e atividades técnico-científicas.

Secretaria Acadêmica

O atendimento da Secretaria Acadêmica e da Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação e Informação em Comunicação e Saúde do Icict (PPGICS) será feito em Home Office até 31/3. Para consultas e solicitações, os pedidos devem ser enviados pelos e-mails gestaoacademica@icict.fiocruz.br (questões referentes aos Cursos de Lato Sensu e de Curta Duração) e gestac.ppgics@icict.fiocruz.br (referentes ao Programa de Pós-graduação Stricto Sensu).

Bibliotecas

Atendimento presencial suspenso até 31/3. Os livros que estão em empréstimo serão renovados automaticamente. As penalidades, por eventual atraso, também serão suspensas e abonadas. Durante esse período, a equipe estará realizando atendimento online. Serão priorizados os atendimentos a pesquisadores e profissionais envolvidos no enfrentamento ao coronavírus. Serviços disponíveis: auxílio no uso de bases de dados, pesquisa bibliográfica e demandas relacionadas. Para entrar em contato:

Multimeios

A gráfica não aceitará pedidos de impressão até o dia 31/3. Solicitações diversas podem ser realizadas pelo e-mail: multimeios@icict.fiocruz.br

Outros serviços e comunicações com áreas do Icict

A Direção do Icict reitera que prosseguirá monitorando a evolução da epidemia e as estratégias institucionais para seu enfrentamento, com o envio e publicação de informes sobre o funcionamento da unidade em seu site institucional e nas mídias sociais. Novas orientações, como o calendário de eventos reagendados, serão informadas pelos canais institucionais.

Qualquer pessoa pode entrar em contato com o Icict também por meio de suas mídias sociais - Facebook e Twitter - e pelo Fale Conosco.

 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS