Democratização da Informação Técnico-Científica em Saúde

Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde (LICTS)
Ano de Formação: 
2006
Líderes: 
Rosany Bochner
Marina Moreira Freire

Linhas de Pesquisa:

Desde a criação do grupo em 2006, seus líderes já publicaram 37 artigos, 1 livro e 4 capítulos. Ao longo desse período foram obtidos financiamentos para 6 projetos de pesquisa junto a Fiocruz, CNPq e Faperj. Foram produzidas 4 dissertações, monografias de especialização e outras orientações estão em andamento. Cinco trabalhos foram premiados em congressos. Trabalhos apresentados em eventos internacionais (França e Portugal) estreitaram laços acadêmicos iniciados durante o período do doutorado da líder do grupo. Espera-se manter a produção e ampliar relações inter e intra institucionais. Pretende-se oferecer, em conjunto com o Instituto Oswaldo Cruz e o Instituto Vital Brazil, um curso de especialização, atualmente em apreciação na Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz. Um impacto ocorrido no campo das políticas públicas foi a promulgação da Lei 5.731 de 2014 com base na pesquisa realizada em escolas públicas sobre a presença de plantas tóxicas.

Assuntos relacionados

Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde - LICTS

Atua na interface entre a área de Ciência da Informação e o campo da Informação e Comunicação em Saúde.

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS