Estudos de informação e avaliação em ciência e tecnologia e saúde

Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde (LICTS)
Ano de Formação: 
2002
Líderes: 
Cristina Guimarães
Eduardo Martins

Linhas de Pesquisa:

Formação sctricto sensu de 15 mestres e 5 doutores, inaugurando temáticas no campo da saúde, como a discussãdo das politicas de acesso livre à informação científica.Participação do corpo docente do Curso de Especialização de Divulgação e Jornalismo Científico do ILMD, patrocinado pela Fapeam. Elaboração de diversos projetos de pesquisa com financiamento interno e externo (CNPq e Faperj), membros da equipe participaram da concepção e do desenvolvimento do Repositório Institucional e dos Sistemas de Monitoramento da Informação e-Monitor Dengue e o e-Monitor Influenza; consolidou o conceito de Informação em saúde mental (mental health literacy). O grupo continua investindo em estratégias metodológicas que possam orientar o desenvolvimento de uma base de citação da literatura científica nacional, em parceria com a UFMG, e do investimento na nova ciência da política científica, especificamente buscando fontes e indicadores para iluminar as políticas de financiamento de pesquisa em saúde.

Assuntos relacionados

Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde - LICTS

Atua na interface entre a área de Ciência da Informação e o campo da Informação e Comunicação em Saúde.

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS