Fala Icict 2013: urnas permanecerão instaladas

por
Criatiane d'Avila
,
14/01/2013

Em 2013, a campanha "Fala Icict: a direção quer ouvir você" continua. Por decisão do diretor Umberto Trigueiros, as urnas da campanha fixadas no 1º e 2º andares do prédio do Icict (Biblioteca de Ciências Biomédicas), no prédio do Multimeios e no 2º e 5º andares do prédio da Expansão (Gestão Acadêmica e próximo ao Laces), permanecerão instaladas. O enderço eletrônico falaicict@icict.fiocruz.br para o envio de mensagens para o diretor também está ativo.

Segundo Trigueiros, a decisão de manter as urnas veio da percepção de que um canal direto com a direção deve ser uma ação contínua. "Tenho recebido bilhetes, e sempre encaminho as solicitações para os setores responsáveis. A Ouvidoria da Fiocruz, inclusive, citou a iniciativa do Icict de manter um canal aberto para relcamações, sugestões e dúvidas dos funcionários como uma estratégia muito positiva. Vamos instalar urnas ainda na Biblioca de Saúde Pública e na Biblioteca do IFF", adianta. 

A campanha Fala Icict, iniciada em final de 2011 e realizada ao longo de 2012, também contempla a realização de oficinas de trabalho com as chefias e respectivas equipes dos setores do Icict. Em 2013, nova rodada de reuniões será agendada pelo Gabinete da Direção com os setores ainda não visitados pelo Diretor. 

Objetivos da campanha:

• Aumentar o fluxo de informações entre a direção e as vice-direções, serviços e laboratórios.

• Pactuar metas, estabelecendo estratégias de ação com monitoramento de eventuais problemas que impeçam a finalização dos trabalhos, conforme pactuado entre as parte envolvidas.

• Aproximar a direção dos funcionários da unidade, de forma a promover a coesão interna.

• Promover a troca de saberes entre serviços e laboratórios, fazendo com que a informação chegue a todos os funcionários de modo uniforme.

• Promover uma cultura de trabalho na qual cada funcionário sinta-se parte integrante das decisões institucionais, uma vez que cada um representa o elo de uma rede colaborativa com objetivos comuns.

• Criar ações de comunicação transversais a toda a unidade.

• Identificar interlocutores e seus problemas, oferecendo soluções de curto, médio e longo prazos.

• Tornar os profissionais reais participantes do desenvolvimento de novas soluções – inovações.

 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

Logo acesso Aberto 10 anos logo todo somos SUS