Fiocruz Brasília disponibiliza vídeos da I Semana de Divulgação Científica

por
Ascom Fiocruz Brasília
,
11/04/2018

Fiocruz Brasília disponibilizou em seu canal do Youtube o conteúdo das palestras realizadas durante a I Semana de Divulgação Científica, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de março. 
O objetivo do evento era analisar,discutir e refletir sobre o contexto da divulgação científica no Brasil, sendo debatidos os cortes orçamentários na área de ciência e tecnologia, a teoria e a prática da divulgação científica no Brasil e na América Latina.

A I Semana foi realizada pela Comissão de Divugação Científica da Fiocruz Brasília, e contou com palestrantes como  o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, a diretora no Brasil do Festival Internacional de Divulgação Científica Pint of Science, também pesquisadora colaboradora da USP, Natália Pasternak, além de representantes da Fiocruz, como o coordenador do Núcleo de Estudos de Divulgação Científica do Museu da Vida, Luís Amorim, e da pesquisadora Luísa Massarani, coordenadora do Mestrado Acadêmico em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde, da Casa de Oswaldo Cruz (COC). Ao final, os participantes tiveram uma oficina de divulgação científica e puderam divulgar seus trabalhos, no espaço “Dê voz ao seu artigo”.

Leia a cobertura completa dos eventos nos links ao lado e assista aos vídeos das apresentações aqui
 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS