HackCovid19: confira cobertura do evento

por
Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz
,
25/05/2020

A comissão organizadora do HackCovid19 divulgou a data em que serão revelados os três projetos vencedores do hackathon: 31 de maio. O evento foi realizado inteiramente online entre os dias 15 e 17 deste mês e reuniu uma diversidade de voluntários em prol de criar soluções inovadoras para desafios relacionados à pandemia do novo coronavírus.

Para quem ficou curioso sobre o formato do evento, o hackathon foi um dos destaques do último programa 'Em pauta na saúde', um conjunto de reportagens semanais produzido e veiculado pelo Canal Saúde na TV digital aberta e na internet.

O episódio do dia 22/5 mostrou como funcionou a maratona e entrevistou um dos ‘hackers’, participantes do evento que compuseram as equipes de projetos e dois membros da organização.

“Um dos objetivos foi apoiar os profissionais que estão na linha de frente”, informou Paulo Abílio, pesquisador do Icict que está entre os organizadores.
Confira o programa completo no site do Canal Saúde. Para saber mais novidades, é possível acompanhar o evento pelas redes sociais do evento e pelas hashtags #cienciaetecnologiaafavordavida e #cientistaspelavida.

 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Vídeo em destaque

Assuntos relacionados

Hackcovid19: maratona digital de três dias tem início na madrugada de sexta-feira

Programação inteiramente online pode ser acompanhada pelas redes sociais e de vídeo. Objetivo é criar soluções para o enfrentamento da pandemia

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS