"Herança social" ganha menção honrosa em festival internacional

por
Graça Portela (colaborou Pâmela Liarena - VideoSaúde)
,
07/11/2017

O documentário "Herança Social", produzido pela VideoSaúde Distribuidora recebeu no último dia 6 de novembro a menção honrosa durante a oitava edição do Festival Internacional del Cortometraje - FIC ESMI 2017, realizado na cidade de San Miguel, na Argentina.

Dirigido por Christian Jafas para o Selo Fiocruz Vídeo, o documentário aborda o passado e o presente da história dos casos de tuberculose nas regiões mais pobres da cidade do Rio de Janeiro, evidenciando que quase nada mudou nas condições de vida dos moradores. "A produção reafirma que hereditária é a situação social e não à doença", conforme release de lançamento da série.

Ao todo, foram inscritas 1.200 produções de 76 países. Dessas, apenas 372 passaram pela primeira seleção e 288 foram para a seleção final.

A série "Determinação Social da Saúde", que integra o catálogo do Selo Fiocruz Vídeo, está disponível em DVD na Editora Fiocruz e os vídeos podem ser assistidos no canal do YouTube da VideoSaúde. na internet, cumprindo o objetivo das produções do Selo: disseminar conhecimento em saúde. 

"Herança Social" também foi selecionado para a 2ª Mostra Formiga Independente de Cinema, em São José dos Campos (SP), que acontece de até o dia 12 de novembro de 2017. Hoje, 07/11, o documentário será exibido  na Casa de Cultura Eugênica da Silva, na mostra Grito Urbano.

Assista abaixo o momento da premiação e veja, ao lado, o documentário "Herança Social".

 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Vídeo em destaque

Arquivos para download

Seminário Audiovisual e Saúde - CEIcict e VideoSaúde - Apresentação Christian Jafas

Apresentação de Christian Jafas, diretor do vídeo "Herança social".

Assuntos relacionados

VideoSaúde lança nova série sobre determinação social da saúde

Os vídeos lançados no último dia 21/7 abordam tuberculose, esporotricose e saúde no trânsito. Série integra o catálogo do Selo Fiocruz Vídeo

Produção da VideoSaúde está na fase competitiva de festival internacional

"Herança Social" - sobre tuberculose - está concorrendo no VII Festival Iberoamericano de Cortometrajes ABC 2017, na Espanha

População já pode acessar on-line o catálogo da VideoSaúde Distribuidora

Banco de Recursos Audiovisuais em Saúde (BRAVS) permite ao usuário solicitar cópias de vídeos de todo o acervo

Documentários do Selo Fiocruz Vídeo estão disponíveis no Youtube

Catálogo do Selo inclui documentários sobre agrotóxicos, crack, esporotricose, saúde indígena, dentre outros

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.