Icict e UFF promovem curso para a Rede de Atenção à Pessoa com deficiência

por
Cristina Ruas (Licts)
,
11/10/2017

Inovação em educação permanente aos profissionais do Sistema Único de Saúde, o curso de especialização “Acesso à saúde: informação, comunicação e equidade”, na modalidade à distância, é uma orquestração de esforços do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict)/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Coordenação de Educação à Distância (CEAD) da UFF e a Fundação de Apoio a Fiocruz (Fiotec).

O curso objetiva oferecer qualificação para os profissionais de saúde inseridos em diferentes níveis da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência no Sistema Único de Saúde (SUS) a partir das perspectivas da informação, da comunicação e da equidade, potencializando o acesso e a inclusão de pessoas com deficiência (PCD) e seus familiares no sistema de saúde pública. 

Pelo curso ofertado por essa parceria, quase mil profissionais que lidam ou tem interesse reduzir as vulnerabilidades na Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com deficiência, mostra o interesse público – o qual, por sua vez, reflete as demandas e expectativas da sociedade – pela aprendizagem que estimule o processo de reflexão sobre as práticas nos territórios e se oriente a atuação dos profissionais para as principais diretrizes da política de atenção a pessoas com deficiência. Sua construção está alinhada às metas do plano “Viver sem Limite” do governo federal.

A primeira turma que começa dia 17 de outubro, com uma semana presencial na sede da Fiotec, dirigida aos profissionais do Estado do Rio de Janeiro e, está organizado em três eixos: Acesso, Inclusão em Saúde, Integralidade e Território, Constituição de Redes.

 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

Rede de atenção à pessoa com deficiência

Informações sobre o curso de especialização "Acesso à saúde: informação, comunicação e equidade", que acontece a partir do dia 17/10/2017

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.