Mulheres do Icict conversam com candidatos à Direção da unidade

por
Marina Maria (Comunicação/CTIC)
,
03/05/2021

A partir de mobilização de participantes do Coletivo 8M de Mulheres da Fiocruz, trabalhadoras do Icict convidam mulheres com diferentes vínculos profissionais e estudantes da unidade para uma conversa com os candidatos à eleição para Direção 2021-2025. O objetivo é apresentar a cada um deles, neste período de debate eleitoral, questões e demandas das mulheres, com base na “Carta Manifesto do Coletivo de Mulheres da Fiocruz” (acesse neste link), entregue em março/2021 à Presidência da Fundação, durante a celebração do Dia Internacional de Luta das Mulheres.

A Carta Manifesto foi elaborada por um grupo plural de mulheres da Fiocruz, com diferentes funções, cargos e formas de inserção institucional, reunindo mais de 500 assinaturas em apoio. E as conversas com os candidatos serão realizadas via plataforma Zoom, nesta semana, de acordo com as datas e links abaixo:

Paulo Abílio, 05/05/2021 (quarta-feira), às 15h

https://is.gd/mulheresicict05052021 (No Zoom)

Rodrigo Murtinho, 06/05/2021 (quinta-feira), às 11h

https://is.gd/mulheresicict06052021 (No Zoom)

Durante esses encontros, serão apresentadas algumas questões apontadas pela Carta Manifesto, relacionadas às persistentes desigualdades na saúde, no trabalho e na ciência e baseadas em gênero, raça/etnia, orientação sexual, deficiências, geração, entre outras. Além disso, a ampla participação de mulheres do Icict nestes debates é fundamental, sendo uma oportunidade para apresentação de pautas do contexto da unidade, na busca por posicionamentos e ações dos candidatos no enfrentamento das situações específicas do Instituto.

Para mais informações, entre em contato por e-mail com Dalia Romero/LIS (dalia.romero@icict.fiocruz.br), Marina Maria/CTIC (marina.maria@icict.fiocruz.br) e Renata Gracie/LIS (renata.gracie@icict.fiocruz.br).

 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Eleições Icict 2021

O Icict torna público seu processo de eleição para o cargo de Diretor (a)

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS