Nota de pesar

por
Ascom/Icict
,
15/03/2018

A Direção do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde - Icict manifesta seu pesar e indignação diante da morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, assassinados ontem à noite no Centro do Rio.

Marielle foi a quinta vereadora mais votada do município nas últimas eleições, lutava pelos direitos humanos e, especificamente, pelas mulheres negras e pobres, e vinha denunciando a violência cometida contra moradores de favelas.

Hoje, 15/03, trabalhadores do Icict tiveram participação expressiva no ato realizado pela manhã na Fiocruz - um protesto e homenagem a Marielle, Anderson e ao trabalhador da Fiocruz Matheus Melo de Castro, de 23 anos, que na noite de terça-feira foi morto a tiros no entorno de Manguinhos.

O Instituto se junta às demais unidades da Fundação Oswaldo Cruz, instituições e sociedade, que exigem a apuração rigorosa dos fatos.

 

 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS