">
No último dia 24 de junho, o pesquisador do Icict, Christovam Barcellos, participou do 'Papo de Vigilância em Saúde', com o superintendente de Vigilância em Saúde do município do Rio de Janeiro, Márcio Garcia. Eles debateram a importância da espacialização de eventos em saúde pública.
Christovam Barcellos fez um debate didático, explicando o que é a análise espacial e o papel do geoprocessamento em saúde. Ao explicar o uso dos mapas, o pesquisador do Icict lançou uma provocação ao público ao falar que "os mapas não são simplesmente uma simplificação, mas eles explicitam alguma hipótese que temos". Barcellos ainda lembrou que "por conta dessa simplificação de dados, nos seus contextos, os mapas são muito usados como ferramentas de comunicação."
Assista o debate completo:
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentar