rBLH realiza Encontro Nacional para debater o ano de 2020 e as perspectivas para 2021

por
Assessoria de Comunicação do Icict Fiocruz
,
19/01/2021

A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano - rBLH realizou no dia 14 de dezembro o I Encontro Nacional das Redes Estaduais e Distrital de Bancos de Leite Humano, que reuniu representantes de todo o país. No evento virtual foi feita uma avaliação da situação da Rede como um todo, em níveis nacional, estadual e municipal durante 2020 e analisadas as perspectivas para 2021.

Participaram dos "Debates sobre as perspectivas da rBLH Brasil 2021", Janini Ginani, coordenadora de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde (Cocam/MS); João Aprigio Guerra de Almeida, coordenador da rBLH-BR; Miriam Oliveira dos Santos, coordenadora da Rede de Bancos de Leite Humano do Distrito Federal; Ana Zélia Pristo, coordenadora do BLH da Maternidade Escola Januário Cicco; Mônica Pontes, coordenadora do Centro de Referência do Espírito Santo; e Walkíria Pinheiro, coordenadora do BLH do Hospital e Maternidade Pública Dona Regina, no Tocantins.

A representante do Ministério da Saúde destacou que “2020 foi um ano desafiador, mas que  revelou as nossas forças de uma maneira muito expressiva. Eu vejo que revelou muito mais forças do que fraquezas. Eu não vi fraquezas esse ano. Eu vi uma rede resiliente, responsiva, atuante e altamente eficaz”. Janini prevê para 2021, a continuidade das ações e amplas possibilidades de seguir avançando - “a gente tem um horizonte incrível para 2021”, afirmou.

A rBLH preparou um boletim especial sobre o I Encontro Nacional das Redes Estaduais e Distrital de Bancos de Leite Humano, que pode ser acessado aqui 
 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS