“Saúde e território de favelas” é tema de debate dia 05/5, às 15h

por
Comunicação Cooperação Social/Fiocruz
,
04/05/2021

Crédito: Vinícius Marinho | Fiocruz Imagens

Na quarta, 05 de maio, às 15 horas, a plataforma Cidades em Movimento, da Fiocruz, realizará o encontro “Saúde e Território de Favelas – Informação e vigilância como direito à cidade”, que é o encontro preparatório para o congresso da União Internacional dos Arquitetos (UIA 2021) e o Seminário do Grupo de Saúde Pública (Public Health Group).  

O evento on-line tem como objetivo aprofundar o debate sobre saúde urbana em colaboração com moradores do território de Manguinhos. Estarão presentes: Renata Gracie, vice-coordenadora do Laboratório de Informação em Saúde (LIS)/Icict, Fabiana Izaga, do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ; Polinho, do Datalabe/Maré – Laboratório de Dados e Narrativas na Favela da Maré (Rio de Janeiro/RJ) e Douglas Heliodoro, do Coletivo Conexões Periféricas, de Rio das Pedras (Rio de Janeiro/RJ. A coordenação do evento é de Jerônimo Moraes (Biomanguinhos/Fiocruz), Renato G.R. Costa (COC/Fiocruz) e Clementina Feltmann (DSSA/Ensp/Fiocruz). Na relatoria, Relatoria: Rachel Viana (COC/Fiocruz). A apresentação será de André Lima, da Coordenação de Cooperação Social/Presidência/Fiocruz.

Para assistir o evento, basta acessar o link https://cutt.ly/CIDADES26 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Laboratório de Informação em Saúde - LIS

Atua na geração e divulgação de informações para a formulação de políticas públicas e monitoramento do sistema de saúde, da situação de saúde da população brasileira e seus determinantes sociais e ambientais.

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS