Webinar debateu as implicações das fake news sobre o coronavírus nas mídias sociais

por
Roberto Abib (Reciis)
,
22/05/2020

O PPGICS (Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde), em parceria com a Reciis e a VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz, realizou no dia 13 de maio, por meio online, o webinar 'Política e fake news na pandemia Covid-19'.

Durante o webinar, os pesquisadores Ana Carolina Monari, aluna do PPGICS; Allan Santos, doutorando, e Bruno Chiaroni, pós-doutorando, ambos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), da UFRJ, abordaram como a mídia e a ciência, as notícias falsas (fake news) sobre o novo coronavírus e suas implicações se espalham nas redes sociais e são repercutidas por atores sociais e autoridades políticas importantes no país. Ao relacioná-las com a política, é possível percebê-las como parte de uma campanha permanente marcada pela circulação de um pânico da crise econômica sedimentado numa racionalidade neoliberal que sobrepõe os interesses do mercado à defesa da vida humana.
O evento contou, na abertura, com o diretor do Icict, Rodrigo Murtinho, além dos professores do PPGICS, Wilson Borges e Igor Sacramento.

Confira na íntegra como foi este evento no canal do YouTube da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz:

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Icict realiza webinar sobre política e fake news na pandemia Covid-19

Evento on-line é uma parceria entre o PPGICS, Reciis e VideoSaúde e acontece na quarta-feira, 13/05, de 14h às 15h30

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS