Eleições Icict 2021 - Boletim: 10/05/2021 - Rodrigo Murtinho

CARTA DE AGRADECIMENTO

Estamos chegando ao fim do processo eleitoral. Nos dias 11 e 12, servidores do Icict depositarão seu voto para decidir quem estará à frente do instituto nos próximos quatro anos. Um processo importante de afirmação da democracia na Fiocruz, em que a participação de cada um de nós faz diferença.

Neste momento, talvez mais do que nunca. Nos próximos quatro anos, afinal, ainda viveremos os impactos da pandemia.  Será um período muito difícil na vida do país, com a ampliação de demandas sociais, principalmente na área da saúde, o que exigirá compromisso, dedicação e experiência de nossos dirigentes. 

O momento é de seguirmos unidos, planejando e fortalecendo nossas ações de forma integrada. É hora de honrar o nosso compromisso com a sociedade brasileira e cuidar do bem-estar de nossos trabalhadores. 

Me reuni com todos os setores do Icict nas últimas duas semanas, para avaliar o trabalho que estamos desenvolvendo e discutir propostas para superar os problemas que ainda persistem. São muitos os desafios. Sabemos disso. A interlocução tem sido essencial para identificar nossos pontos fracos e fortes. Desenhar um projeto coletivo de futuro. E continuar promovendo as mudanças necessárias para a consolidação do Icict. E essas mudanças, tão necessárias, precisam dialogar com as possibilidades, inseguranças e fragilidades próprias do contexto que estamos vivendo.    

O momento é de tristeza e desesperança. Mas é, também, hora de demonstrar a nossa solidariedade. De reconhecer a capacidade de resiliência e o valor das pessoas que estão ao nosso lado. De nos embalarmos juntos no verbo “esperançar-se”: o ato de construir esperança por meio da ação – que, não à toa, foi tema dos 35 anos do Icict.

Diante de tantos sentimentos, posso afirmar que termino essa campanha com mais esperança, e com muito orgulho dos nossos trabalhadores. Também tenho ainda mais forte a convicção de que tomei a decisão correta ao disputar esta eleição. Como disse na carta divulgada no início da campanha, não poderia me eximir da responsabilidade de dirigir o Icict em um momento tão importante e delicado. 

Gostaria de agradecer à Comissão Eleitoral pelo trabalho e dedicação, fundamentais para realizar esse processo. Agradecer também o apoio de trabalhadores e dirigentes de outras unidades da Fiocruz, e de parceiros externos. Esses apoios demonstram o reconhecimento do nosso trabalho à frente do Icict nos últimos quatro anos e nossa capacidade de diálogo interno e com instituições científicas e da sociedade civil.  

Por fim, gostaria de sublinhar a importante participação dos trabalhadores e trabalhadoras do Icict nesse processo. Gostaria de agradecer especialmente pela receptividade, contribuições e apoio à minha reeleição.

Conto com vocês na urna! E para os próximos anos de mandato.

Rodrigo Murtinho

Texto de responsabilidade exclusiva do candidato.

Nota: A Assessoria de Comunicação, ao transmitir este boletim na lista Icict-L, cometeu erro de digitação na grafia do nome do candidato. Pedimos desculpas pelo ocorrido.

Assuntos relacionados

Eleições 2021 - Perfil do Candidato: Rodrigo Murtinho

Área estabelecida pela Comissão Eleitoral para divulgação do perfil do candidato, currículo ou memorial e apresentação de propostas

Eleições Icict 2021

O Icict torna público seu processo de eleição para o cargo de Diretor (a)

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS