Ciência de dados aplicada à Saúde 2017: sai relação de aprovados

por
Graça Portela
,
03/03/2017

A Gestão Acadêmica do Icict acaba de divulgar a relação dos candidatos selecionados para o curso de atualização em Ciência de Dados aplicada à Saúde - 2017.
Ao todo foram aprovados dez candidatos e quatro suplentes. Os alunos deverão efetuar sua matrícula entre os dias 6 e 10 de março de 2017, mediante a entrega na Gestão Acadêmica do Icict de todos os documentos exigidos, listados no edital ao lado. 

Com carga horária de 60 horas,o curso de atualização será ministrado uma vez por semana, às quarta-feiras, das 14h às 17h30. As aulas começam no dia 22 de março e o local de realização do curso é o Prédio da Expansão do Campus - FIOCRUZ – Av Brasil, 4036 - sala 212 – Manguinhos, no Rio de Janeiro.

O curso de atualização Ciência de dados aplicada à Saúde é voltado para profissionais graduados com noções em métodos quantitativos atuantes na área de Saúde Pública ou de interesse para a saúde e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública ou Ciência Exatas e da Terra ou Probabilidade e Estatística ou Ciência da Computação ou Ciências Sociais Aplicadas ou áreas de interesse para a Saúde.

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

Gestac - Ciência de Dados 2017 - Atualização - Relação de aprovados

Edital com a relação dos candidatos aprovados, que deverão fazer matrícula entre os dias 6 e 10 de março de 2017

Assuntos relacionados

Adiada a divulgação de alunos para o curso de atualização em Ciência de Dados

Motivo foi o grande número de candidatos inscritos. Resultado sairá na próxima sexta-feira, dia 03/3

Ciência de Dados aplicada à Saúde

Ciência de Dados é um campo de estudo que se destaca pela capacidade de auxiliar a descoberta de informação útil a partir de grandes ou complexas bases de dados, bem como a tomada de decisão orientada por dados. Pode ser definida como um conjunto de estratégias, ferramentas e técnicas para coleta, transformação e análise de dados realizadas por equipes multidisciplinares formadas por pesquisadores com conhecimento substantivo do problema em análise – no nosso caso saúde pública - estatísticos, matemáticos e cientistas da computação.

Ciência de dados aplicada à Saúde ganha curso de atualização na Fiocruz

Com carga horária de 60 horas, curso disponibiliza 10 vagas. Inscrições terminam dia 2/02

Fiocruz disponibiliza Plataforma de Ciência de Dados Aplicada à Saúde

Serviço permite análise visual, mineração de dados e capacitação sobre o tema. Seu lançamento ocorreu em seminário

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS