Biblioteca de Manguinhos retoma atendimentos remotos

por
Assessoria de Comunicação do Icict Fiocruz
,
09/02/2021

Sabia que, apesar de a Biblioteca de Manguinhos estar fechada por conta da pandemia, é possível fazer consultas a seu acervo e aos seus serviços? Após algumas semanas trabalhando na organização do acervo, a equipe da biblioteca voltou a fazer atendimentos remotos. Basta escrever para o e-mail bibmang@icict.fiocruz.br ou acionar a biblioteca pelas mídias sociais (Facebook e Instagram: @bibliotecademanguinhos).

Além de receber consultas sobre o acervo, a equipe da biblioteca tem oferecido treinamentos online, feito serviços de digitalização de artigos e de comutação bibliográfica.

A Biblioteca de Manguinhos reúne um acervo de cerca de um milhão de volumes, incluindo 7.725 títulos de periódicos científicos da área biomédica, dos quais 887 títulos são correntes, 156 mil volumes de monografias, entre livros científicos, dissertações e teses, anais de congressos etc. Possui ainda acesso às principais bases de dados na área de Ciências da Saúde, uma videoteca com cerca de 1.425 títulos e obras raras, estas com cerca de 70 mil volumes.

 

Crédito

Imagem: Biblioteca de Manguinhos | Vinícius Marinho | Fiocruz Imagens

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Medicina tropical, coronavírus e informação e comunicação em saúde são os temas do Boletim Eletrônico

Publicação da Biblioteca de Manguinhos é mensal e, a cada mês, são divulgados eventos e artigos científicos de temáticas específicas

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS