Matéria sobre agrotóxicos com entrevistados da Fiocruz é premiada

por
Graça Portela
,
15/10/2012

A matéria “Agrotóxicos – alerta no campo”, da jornalista Cleide Carvalho, do jornal O Globo, sucursal São Paulo, foi a grande vencedora na categoria ‘Revistas’ da terceira edição do Prêmio Jornalistas & Cia / HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, divulgada na primeira semana de outubro.

Para o Prêmio, foram inscritos 840 trabalhos distribuídos pelas categorias de ‘Revista’ (204), ‘Jornais’ (196), ‘Rádio’ (40), ‘TV’ (126), ‘Internet’ (146) e ‘Imagem’ (128). Desses, 82 trabalhos foram selecionados. Para a matéria, Cleide Carvalho ouviu, dentre outras fontes, a coordenadora do Sinitox, Rosany Bochner, que não só passou informações sobre os dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-farmacológicas, como explicou o seu uso. O outro entrevistado da Fiocruz foi o professor da ENSP, Sérgio Koifman.

A jornalista contactou a Assessoria de Comunicação (Ascom) da unidade no final de agosto, que por sua vez entrou em contato com a pesquisadora. Em e-mail à Assessoria de Comunicação, enviado no dia 11 último, Cleide Carvalho agradeceu o trabalho da Assessoria e os pesquisadores da Fiocruz que foram entrevistados.

A matéria foi publicada no dia 28 de agosto na Revista Amanhã – Sustentabilidade: Meio ambiente, Qualidade de vida e Economia, que vai encartada no jornal. 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

Logo acesso Aberto 10 anos logo todo somos SUS