Inscrições para especialização em Comunicação e Saúde 2016: últimos dias

por
Graça Portela
,
07/12/2015

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Comunicação e Saúde - C & S  - oferecido pelo Ensino do Icict/Fiocruz, que tem por objetivo formar especialistas na área, na perspectiva da garantia do direito universal à saúde e do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso é voltado para graduados nas áreas de saúde, comunicação e afins, e que atuem ou desejam atuar nas instituições de saúde, comunicação, movimentos sociais, programas e projetos relacionados ao tema. Ao todo, são oferecidas 20 vagas.

Com carga horária de 380 horas, o curso terá aulas presenciais ministradas de março a dezembro de 2016, concentradas no período de uma semana, preferencialmente, uma por mês, em período integral (das 9h às 17h). Ao final, os alunos deverão entregar a versão final do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os interessados podem fazer suas inscrições pelo site da Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os links Inscrição > Presencial > Especialização >Icict> Comunicação e Saúde – 2016/Sede. Também está disponível a chamada pública para estudantes estrangeiros que quiserem se matricular na especialização do Icict.

No edital, publicado ao lado, é possível obter informações como o cronograma de inscrição e realização das provas, a documentação solicitada e outros assuntos. Dúvidas podem ser dirimidas na Gestão Acadêmica do Icict, que fica na Av. Brasil, 4.036, sala 210, no Prédio da Expansão do Campus, em Manguinhos (Rio de Janeiro) no horário de 9h as 16h, ou pelo telefone (21) 3882-9033 e e-mail gestaoacademica@icict.fiocruz.br

 

Comentários

Olá, gostaria de saber se há possibilidade de me inscrever na especialização em Comunicação e Saúde. Sou graduado em Comunicação Social e represento uma entidade comunitária no Conselho Municipal de Saúde de Teresina e pra mim, tem sido uma honra defender o Sistema Único de Saúde e o direito dos usuários desse sistema. Não tenho conseguido efetuar inscrição no site.

Prezados, precisamos do curso de especialização em Comunicação e Saúde no município de Salvador/BA! Ficarei na expectativa.

Desejo ingressar no curso de Especialização em Saúde. Para mim seria de grande valia, pois trabalho na Biblioteca do HEMORIO como Auxilia de Biblioteca, fornecendo informação de cunho acadêmico para os profissionais em saúde.

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

Gestão Acadêmica - Chamada Seleção Pública - Especialização 2016

Chamada Seleção Pública do curso de especialização em Comunicação e Saúde 2016, do Icict

Gestão Acadêmica - Especialização 2016 - Candidatos Estrangeiros

Chamada Seleção Pública do curso de especialização em Comunicação e Saúde 2016, do Icict, para candidatos estrangeiros

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS