Especialização sobre "Repositórios institucionais"

por
Cristiane d'Avila
,
27/12/2012

Estão abertas até 21/2 as inscrições para a seleção do curso de especialização lato sensu em Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICTS/Icict/Fiocruz). Em 2013, o curso terá como tema "Repositórios Institucionais", com foco nos quatro eixos que compõem o curso: "acesso", "organização", "comunicação e usos" e "aplicações da informação científica e tecnológica".

Com periodicidade anual, o curso tem como objetivo contribuir para o aprimoramento do desempenho das instituições integrantes do SUS e daquelas voltadas para a ciência e tecnologia em saúde, por meio da capacitação dos profissionais que atuam nas diversas atividades ligadas à produção, organização, análise e disponibilização da informação científica e tecnológica. Serão oferecidas 15 vagas

O curso terá uma carga horária total de 360 horas e será ministrado durante uma semana a cada mês, às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, em período integral (das 09h às 17h). Excepcionalmente, poderão ocorrer duas semanas de aula no mesmo mês ou em dias diferentes dos especificados. As aulas terão início em 08 abril de 2013, com término e encerramento do curso em dezembro de 2013.

As inscrições devem ser feitas na Plataforma SIGA, seguindo os links: inscrição >presencial > especialização > Icict > Informação Científica e Tecnológica em Saúde – 2013/Sede. O candidato deverá seguir as orientações disponíveis no link e efetuar sua inscrição. Após imprimir sua ficha de inscrição, o candidato deverá juntar à mesma os seguintes documentos:

a) Curriculum Vitae;
b) Carta de Intenção, expondo as motivações para fazer o curso, as perspectivas de aplicações futuras dos conhecimentos adquiridos no curso e o interesse de pesquisa.
c) Carta de Liberação da Instituição a qual está vinculado, expressando o interesse em que o profissional curse a Especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde – ICTS e liberando-o para o comparecimento às aulas ou Declaração de Disponibilidade, caso o candidato não possua vínculo profissional ou pretenda deixar o vínculo atual após o início do curso (preencher o formulário que se encontra no anexo desta chamada pública).

Enviar essa documentação, por Sedex, até o dia 22 de fevereiro de 2013, ou entregar pessoalmente até o dia 25 de fevereiro de 2013, às 16h30min, no seguinte endereço:
Fundação Oswaldo Cruz
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde
Gestão Acadêmica
Av. Brasil, 4036 sala 210 – Prédio da Expansão – Manguinhos – Rio de Janeiro
CEP: 21040-361

Comentários

Prezados, este curso está com vagas abertas? Caso negativo, tem previsão de abertura de inscrição? Desde já, agradeço.

Prezada Maria Auxiliadora, Nesse ano, as inscrições foram realizadas no início do primeiro semestre. Ainda não há data provável para inscrições. Você pode solicitar essa informação para a Gestão Acadêmica do Icict: gestaoacademica @ icict.fiocruz.br. Atenciosamente, Assessoria de Comunicação - Icict/Fiocruz

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

Chamada para Seleção Pública ICTS - 2013/1

Curso de Especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde

Assuntos relacionados

Comunicação e saúde

Para profissionais que atuam nos campos da comunicação e da saúde

Informação científica e tecnológica em saúde

Para profissionais que atuam no campo da informação e saúde

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS