PPGICS abre inscrições para disciplinas eletivas a candidatos externos

por
André Bezerra
,
10/07/2017

A Gestão Acadêmica do Icict divulga que estão abertas as inscrições de candidatos externos para as disciplinas eletivas oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), referentes ao 2º semestre de 2017.

As disciplinas oferecidas são Saúde, Cidades e Políticas Públicas: Comunicação e Informação, Comunicação na Ciência, A Circulação e a Pesquisa em Comunicação e Saúde, Introdução aos Métodos e Técnicas de Análise de Redes Sociais Aplicada à Pesquisa, O Pensar e a Ação Política em Hannah Arendt (Parte II), Política e Políticas de Saúde, e Estudos Métricos da Ciência no Campo da Saúde.

Os candidatos interessados deverão observar a Grade de Disciplinas Eletivas 2017.2, anexo 1, disponível também no site do programa e no site da Plataforma SIGA (www.sigass.fiocruz.br, link Inscrição>Informação e Comunicação em Saúde - Icict >Inscrição).

Informações gerais sobre as disciplinas poderão ser obtidas no site da Plataforma SIGA (www.sigass.fiocruz.br, link Mural de Notícias>Programa> Informação e Comunicação em Saúde - Icict Disciplinas>2017 – Segundo Semestre). As inscrições para alunos externos ao programa, estarão abertas no período de 10 a 14 de julho de 2017. Serão aceitas inscrições de candidatos nas seguintes situações: alunos de outros cursos de pós-graduação stricto sensu; e graduados.

Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição, anexo 2, e encaminhá-lo, junto com o Currículo Lattes para o e-mail do programa: gestac.ppgics@icict.fiocruz.br. Todas as informações sobre o processo seletivo, matrículas e créditos de cada disciplina estão disponíveis no edital, em anexo, no menu lateral.

Gestão Acadêmica (Atendimento)
Prédio da Expansão do Campus - Avenida Brasil 4036 – Sala 210 – Manguinhos - Rio de Janeiro - CEP 21040-361 |
Contatos: (55xx21) 38829033 / 9063 / 9037
Site: http://ppgics.icict.fiocruz.br / E.mail: gestac.ppgics@icict.fiocruz.br/

Comentários

Tenho interesse em cursar a disciplina Introdução aos Métodos e Técnicas de Análise de Redes Sociais Aplicada à Pesquisa. Ocorre que já tenho mestrado e doutorado. Há alguma objeção da parte da coordenação do curso?

Prezada Etinete, Você poderá realizar sua inscrição sem qualquer impedimento, tendo em vista que sua titulação abrange a clientela disposta no edital. Como não esta ligada a nenhum curso Stricto Sensu no momento, estará entre os candidatos graduados porém na ficha de inscrição você deve assinalar sua maior titulação já concluída. Atenciosamente, --- Gestão Acadêmica

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

Assuntos relacionados

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS