Abertas as inscrições para especialização em Comunicação e Saúde 2018

por
Graça Portela
,
26/10/2017

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está oferecendo o curso de especialização em Comunicação e Saúde 2018, voltado para graduados nas áreas de saúde, comunicação e afins, que atuam ou desejam atuar nas instituições de Saúde, Comunicação, movimentos sociais, programas e projetos a elas relacionadas. O curso é do Laboratório de Comunicação e Saúde - Laces/Icict, coordenado pelos pesquisadores Janine Cardoso e Igor Sacramento.

Considerado um dos melhores cursos do país na área, as inscrições para a especialização começam dia 1º de novembro de 2017, oferecendo apenas 20 vagas. Com início em março de 2018, o curso tem carga horária de 370 horas, sendo concluído em março de 2019. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, uma semana por mês, e o conteúdo programático está dividido em quatro módulos: Fundamentos e políticas de Saúde, Fundamentos e Políticas de Comunicação e Saúde, Metodologia de Pesquisa e de Planejamento e Análise de Estratégicas e Práticas de Comunicação e Saúde, além de uma oficina.

A especialização tem, dentre seus objetivos, a identificação e discussão das principais tendências da Comunicação na sociedade contemporânea e sua influência na criação/redefinição de valores e práticas relacionadas com a saúde.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 8 de janeiro de 2018, pelo site da Plataforma SIGA (veja o endereço ao lado), seguindo os links: Inscrição > Presencial > Especialização >Icict> Comunicação e saúde - 2018/Sede.

Consulte a chamada pública no site do Icict para obter mais detalhes sobre a inscrição e a documentação necessária, ou – para tirar suas dúvidas – entre em contato com a Gestão Acadêmica do Icict, pelo telefone (21) 3882-9063, entre 9h e 16h, ou pelo e-mail gestaoacademica@icict.fiocruz.br – colocando no assunto “Inscrição no Curso de Especialização, Comunicação e Saúde”.

A Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz fica na Av. Brasil, 4.036, sala 210, Prédio da Expansão do Campus, em Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Olá Gilvandete, Fique atenta as ofertas de curso do Icict e também da Fiocruz, consultando os sites www.icict.fiocruz.br e também https://campusvirtual.fiocruz.br/portal/?q=cursos-fiocruz&field_curso_modalidade_tid=36 Um abraço, Assessoria de Comunicação (Ascom)/ Icict/Fiocruz

gostaria de fazer um mestrado ainda nao tive condiçoes tenho 26 anos que trabalho na saude e o que faço para escrever em um mestrado a distancia?

Gostaria de fazer esse curso morro em Belém não tem um EAD para facilitar pra que está aqui no norte do país.

Olá Maria Edylena, o curso é presencial. Entre em contato com a Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz para obter outras informações. Um abraço, Assessoria de Comunicação - Ascom/Icict/Fiocruz

Têm perspectivas de ofertar o curso em EAD. Conheço várias pessoas interessadas, mas que não têm condições de manter uma periodicidade de ida ao RIO.

Olá Mõnica, o curso é presencial. Entre em contato com a Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz para obter outras informações. Um abraço, Assessoria de Comunicação - Ascom/Icict/Fiocruz

O curso é presencial? queria muito participar, sou influenciadora digital mas moro em Florianópolis, existe algum curso EAD? Grata desde já.

Olá Dayane, o curso é presencial. Entre em contato com a Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz para obter outras informações. Um abraço, Assessoria de Comunicação - Ascom/Icict/Fiocruz

Preciso realizar esse curso .

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

Especialização Comunicação e Saúde 2018 - Chamada Pública

Chamada pública do curso de especialização de Comunicação e Saúde 2018. Inscrições a partir de 1º de novembro de 2017

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS