6ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas sobre Envelhecimento

por
Saúde da Pessoa Idosa (Icict)
,
16/07/2018

Estão abertas as inscrições para o 6º Mapeamento de Experiências Estaduais, Municipais e do Distrito Federal no Campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, uma iniciativa da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (Cosapi/Dapes/SAS) do Ministério da Saúde, realizada em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz).

O objetivo é conhecer e dar visibilidade às boas práticas de municípios, estados e do Distrito Federal no campo da saúde da pessoa idosa. Com isso, espera-se divulgar e compartilhar experiências com gestores, profissionais de saúde, interessados em geral, além de incentivar estratégias e ações que contribuam para qualificar o cuidado à pessoa idosa no Sistema Único de Saúde (SUS), em consonância com a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa (PNSPI) e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

As experiências mapeadas podem estar relacionadas aos diferentes níveis de cuidados, da Atenção Básica à Especializada, desenvolvidas, por exemplo, junto à Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Atenção Domiciliar, Atenção Hospitalar, entre outras, assim como experiências ligadas aos Distritos Sanitários Especiais Indígenas – DSEIS.

Os coordenadores das experiências selecionadas serão convidados a apresentarem seus trabalhos durante evento organizado pela Cosapi/Dapes/SAS/MS e o Icict/Fiocruz, que terá também como convidados os integrantes do Colegiado Nacional de Coordenadores de Saúde da Pessoa Idosa, áreas técnicas do Ministério da Saúde, OPAS/OMS, Conass, Conasems, CNDI, CIASCV/CNS, dentre outros. Nesse evento, a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa realizará uma premiação simbólica, por meio de entrega de Certificado de Reconhecimento de Experiência de Boas Práticas, no âmbito do SUS.

Cronograma da 6ª Edição do Mapeamento de Experiências de Boas Práticas em Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa

Informações sobre o edital, tais como documentação solicitada, tipo de avaliação das experiências inscritas e etc., devem ser obtidas clicando aqui ou entrando em contato com:

Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa/COSAPI/DAPES/SAS/MS

Esplanada dos Ministérios – Ministério da Saúde, Bloco G, Ed. Anexo
4º Andar – Ala B – Brasília-DF CEP: 70.058-900
Telefone: + 55 (61) 3315- 8847 ou 3315- 6226 – idoso@saude.gov.br

Outras informações e os anexos do edital, podem ser obtidas clicando aqui
 

 

Comentários

muito interessante esse trabalho, pois podemos demonstrar as praticas que realizamos com a pessoa idosa

Acho muito importante essa pesquisa.

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS