Mostra fotográfica celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

por
Ascom/Icict
,
16/10/2018

Em 2018, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos. Proposta pela Organização das Nações Unidas em dezembro de 1948, a carta inclui artigos que traduzem ideais e valores em defesa da vida humana, destacando a liberdade, a autonomia, a justiça e a dignidade de todas as pessoas, sendo adotada por todos os países membros.

Em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal, o Instituto de Comunicação e Informação em Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz), realizará uma mostra fotográfica com o objetivo de destacar a importância deste documento em defesa dos direitos humanos.

A mostra, coordenada pelo Multimeios, será composta de fotografias que tenham como tema os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, retratando situações e assuntos relacionados à diversidade de direitos. Podem participar profissionais, estudantes e demais membros da comunidade Fiocruz, em todos as suas unidades.

A inscrição é gratuita e cada participante pode enviar até 5 (cinco) fotos, em formato digital, conforme as orientações do regulamento da mostra. Após seleção por júri especializado, será montada uma exposição no saguão principal da Biblioteca de Manguinhos e uma mostra virtual, na webtv da Fiocruz e no site do Icict. A seleção levará em conta critérios de qualidade técnica, estética e adequação ao tema.

O Icict convida toda a comunidade Fiocruz a participar, enviando suas fotos e participando desta celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Antes de se inscrever, é importante conferir todo o regulamento da mostra, disponível neste link e no menu ao lado, além da leitura dos artigos completos da Declaração, disponíveis também em nosso site. Além do material, para se inscrever é necessário enviar um termo de cessão de uso da obra para esta exposição (vide regulamento).

A abertura da exposição será realizada no dia 28 de novembro, na Biblioteca de Manguinhos, no campus da Fiocruz no Rio de Janeiro.

Saúde, informação e comunicação são direitos humanos

Ao longo de todo o ano, o Icict abordou o tema dos direitos humanos sob o ponto de vista da saúde, informação e comunicação, em seminários temáticos e outras atividades, como o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (12º Abrascão). No dia 28 de novembro, além da abertura da exposição, será realizado seminário sobre o assunto, também na Biblioteca de Manguinhos. A programação será divulgada em breve.

Mostra de Fotografia
70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Inscrições prorrogadas:
até 11 de novembro
Acesse os documentos e participe!
Dúvidas deverão ser encaminhadas por e-mail: fiocruzimagens@icict.fiocruz.br

Regulamento
Declaração Universal dos Direitos Humanos (documento completo)

Comentários

Muito boa esta iniciativa.

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

Declaração Universal dos Direitos Humanos (documento completo)

Conteúdo integral da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Texto-base para a Mostra Fotográfica - 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Mostra Fotográfica - 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos [REGULAMENTO]

Icict convida toda a comunidade da Fiocruz a participar da mostra enviando fotos sobre o tema. Inscrições prorrogadas até 11/11

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS