Covid-19: Comitê de Saúde da Pessoa Idosa defende isolamento para todas as idades

por
Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz
,
27/03/2020

Um grupo de pesquisadores da Fiocruz criou um comitê para articular iniciativas voltadas à promoção e proteção à saúde das pessoas idosas, durante a pandemia de Covid-19. E lançaram uma nota nesta sexta (27), defendendo a importância do isolamento para os brasileiros de todas as idades, e não apenas para aqueles que têm mais de 60 anos.

"A decisão de acabar intempestivamente com o isolamento pode significar o aumento do risco de infecção para pessoas de todas as idades e a morte prematura de muitos idosos" alerta a nota, que indica que o melhor caminho para o enfrentamento da pandemia é seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde,  "para que pessoas de todas as idades permaneçam em casa, salvo em casos de extrema necessidade, para proteção de todos e, em particular, das pessoas idosas".

Leia a nota.

Comentários

Gostaria de receber no meu email, todos os formularios para regularizar o meu cadastro.

Prezado, bom dia. Não entendemos o seu comentário. A que cadastro você se refere? Poderia passar mais informações, para que tentemos orientá-lo? att

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

Assuntos relacionados

Plataforma brasileira acelera registro para estudos sobre Covid-19

Serviço gratuito administrado pelo Icict terá horário expandido, atendimento com hora marcada e até apoio para tradução

Emergência da COVID-19 sinaliza importância da informação e comunicação para a saúde

Entidade da sociedade civil pediu à Anatel que fique suspenso o bloqueio a pacotes de dados durante o enfrentamento da pandemia

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS