PPGICS abre inscrições a candidatos externos para disciplinas eletivas (2º/2020)

por
Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz
,
15/09/2020

O Programa de Pós-graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS) do Icict/Fiocruz divulga as disciplinas eletivas ofertadas para o segundo semestre de 2020. Além dos alunos matriculados nos cursos de mestrado e doutorado, as disciplinas podem ser cursadas por candidatos externos, com inscrições abertas no período de 21 a 25/9, até às 17h, via internet. 

Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, as disciplinas serão oferecidas apenas via internet. Podem se inscrever alunos de outros cursos de pós-graduação stricto sensu ou candidatos já graduados em qualquer área de formação.

As disciplinas trazem temas localizados na interseção entre comunicação e informação e saúde, como políticas públicas, ciência aberta, desinformação e saúde, estudos métricos da informação, e mídia e deficiência (veja a relação completa na Oferta Acadêmica 2º/2020 - Eletivas). Informações gerais sobre as disciplinas poderão ser obtidas no site da Plataforma SIGA (www.sigass.fiocruz.br, link Mural de Notícias > Programa > Informação e Comunicação em Saúde - Icict > Disciplinas>2020 – segundo Semestre.

As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento, assinatura e envio do formulário que encontra-se na última página do regulamento disponibilizado pelo PPGICS, juntamente com uma cópia digital do Currículo Lattes do candidato para o e-mail gestac.ppgics@icict.fiocruz.br.

O resultado da seleção será divulgado em 30/9, a partir das 14h, no site do programa. Nesta data também serão apresentadas as orientações para matrícula para os candidatos selecionados. Mais informações: ppgics.icict.fiocruz.br.

Comentários

Gostaria participar. Estou pesquisando sobre comunicação em grupos populares Conseguimos por meio de um edital público Realisar um documentário "A vida inteligente está no Ar" YouTube. Fui o proponente e produtor.

Caro Marcelo, obrigada pelo interesse. Você pode se inscrever seguindo as orientações aqui: https://ppgics.icict.fiocruz.br/ppgics-disponibiliza-vagas-em-disciplinas-eletivas-para-alunos-externos. att

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

PPGICS 2020 - Disciplinas Eletivas - 2º Semestre - Candidatos Externos

Inscrições: 21/9 a 25/9, até às 17h, via internet. Oferta acadêmica, orientações para inscrição e formulário completo no arquivo (PDF)

Assuntos relacionados

Ensino do Icict abre chamadas públicas para mestrado e doutorado 2021

Para mestrado são 13 vagas disponíveis e para doutorado 7 vagas (todas incluindo candidatos estrangeiros). Inscrições até 15/10

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS